Notícias +

PRIMEIRA
Quem tem contribuído com a saúde em Piracicaba? A Associação Paulista de Medicina/Piracicaba não tem dúvida e deixou claro sua posição com a homenagem que prestará ao Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania, no próximo dia 18 de outubro (Dia do Médico), às 20 horas. A classe médica piracicabana a cada dois anos reconhece leigos que apoiam e contribuem com o trabalho dos médicos e a saúde da população. A APM oficiou o parlamentar através do seu presidente dr. Ricardo Tedeschi Matos, secretário dr. Antonio Ananias Filho e delegado dr. Renato Françoso Filho. A entrega do título de Sócio Benemérito a Roberto Morais acontecerá em evento semipresencial com participação dos convidados e familiares, e com transmissão aos associados (e ao público) pela plataforma YouTube.

 

INSISTÊNCIA INSUPORTÁVEL
O celular toca o dia inteiro mostrando números que você não conhece. São instituições financeiras dizendo que existe dinheiro aprovado em seu nome. Algumas tem a ousadia (ou cara de pau) de creditar valor em sua conta mesmo sem sua autorização e ainda manda cartão por conta própria. Por que não existe uma lei ou regra para disciplinar esse serviço? Por que as instituições não utilizam a mídia para propagandas?

 

SEM DATA
A Prefeitura Municipal deve providenciar licitação visando nova parceria que disciplinará (com pagamento) o estacionamento de veículos e motos na área urbana de Piracicaba. Uma providência legal que requer tempo e paciência. Governo municipal por enquanto não tem prazo para a publicação do edital.

 

NADA MUDOU
Culpa da Prefeitura Municipal, do solo, da mão de obra ou de quem? Por que o asfalto em Piracicaba é ruim? Por que não se consegue solução? Ruas com asfalto totalmente remendados oferecem uma imagem horrível, talvez exemplo de como não se deve fazer um trabalho ou uma obra.

 

AQUI, DIA 12
Hoje (29), a FPF vai reunir clubes para debater e anunciar o novo protocolo para a volta dos torcedores aos estádios. Dia 4 de outubro 30% da capacidade, dia 15 de outubro 50% e dia 1 de novembro 100%. Primeiro jogo do XV, em Piracicaba, com a nova regra acontecerá dia 12 de outubro, terça-feira, feriado, 17 horas, contra o São Bento. Vai ser preciso boa organização, pois o torcedor além do bilhete para entrada terá que apresentar comprovação da vacinação (duas doses) e usar álcool em gel. Vender o ingresso antecipadamente, e no dia do jogo só se aproximar do estádio quem tiver ingresso na mão, talvez seja uma das estratégias.

 

NA FITA
Barjas Negri se mostra mais presente do que nunca. De prontidão. Mesmo deixando o poder, não se afasta dos amigos e da população, interagindo através das redes sociais e escrevendo para os jornais da cidade. Sinal que tem planos e eles estão em andamento. Barjas é um político nato e leva a sério o recado “quem se esconde, não é lembrado”. Sua presença na internet é totalmente correspondida, com bom número de seguidores. Dentro do jogo.

 

MELHOR FISCALIZAÇÃO
Um município como Piracicaba, com tantos condutores sem a CNH e excesso de infrações (alta velocidade, avanço de sinais, desrespeito a faixa de pedestre etc.), só com o policiamento girando pela cidade conseguirá combater as irregularidades. Também contribuirá para menos invasão e roubos em residências. Sem a presença do policial nas ruas tudo fica mais fácil para os marginais e contravenções.

 

SEMPRE APRIMORANDO
Se existe um lugar que aponta para o futuro e mostra o caminho, o mesmo é a ACIPI. Faz tempo que deixou de ser unicamente entidade comercial e industrial para se tornar também uma escola voltada para as novidades que o mundo moderno insiste em apresentar. Atualmente, por exemplo, acontecem as aulas online (até amanhã, dia 30), sobre Gestão Estratégica de Redes Sociais para o Varejo, com mestres da área de marketing, ciência da computação e análise de sistemas, abrindo espaço para mais vendas e lucros. Nossa sugestão: se mantenha conectado com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Do contrário, vai sobrar.

 

PRIORIDADE INVERTIDA
Na cidade de São Paulo, idosos com 70 anos ou mais já estão recebendo a terceira dose da vacina contra a Covid. Em Piracicaba, a Secretária de Saúde afirma ainda não ter data, lembrando que a segunda dose começa a perder seu poder de imunização após seis meses. Priorizar de 12 a 17 anos não tem lógica se comparada a probabilidade de infecção envolvendo os idosos.

 

FOCO

Djansen de Lima voltou: voz e sorriso marcantes, sempre anunciando alegria. Nome consagrado do rádio, pessoa querida, graças a dedicação dos familiares, oração dos conhecidos, amigos, fãs, e sua Fé, venceu a difícil batalha contra a Covid-19 que durou seis meses. No retorno, sábado último, dia 25, uma recepção tocante foi proporcionada pelos diretores, funcionários e também ouvintes da rádio Educadora AM. Na abertura, todos gravaram depoimentos de apoio e incentivo ao Djansen, com participação da esposa Bete e dos seus filhos. Ligações não pararam. Foi forte e comovente. E, o Djansen faz por merecer por tudo o que representa para seus familiares e admiradores. A dona Ana e seu filho Jairinho, diretores da emissora, seguem surpreendendo com presenças e decisões que mostram o valor do respeito, da gratidão e do amor. Abraço a todos, inclusive aos profissionais da saúde, e em particular ao amigo Djansen de Lima que, com certeza, recebeu a benção Divina.

 

ÚLTIMA
Peixinho e Chicão, dois jogadores que brilharam no futebol brasileiro, ambos vestindo as camisas do São Paulo e Santos, sempre tiveram divertidas histórias para contar na roda de amigos. O eterno Chicão já nos deixou e mora lá no céu, enquanto o querido Peixinho continua esbanjando saúde e simpatia. São muitas as histórias e, quando você pergunta ao camisa 7 como era sua vida no Peixe, ele já tem o texto decorado: “Jogava num time fantástico, onde eu tinha três funções: cruzar a bola na área, abraçar o Rei e correr até a boca do caixa para pegar o bicho. Era uma rotina num time que tinha uma penda de craques inigualáveis”. E, é a mais pura verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima