Caldeirão Político

HUMOR — I
Infelizmente parece que somente quando a agressividade se projeta num ato físico é que chama atenção da mídia e da sociedade. Mas, a agressividade contida nos vídeos e palavras utilizadas em redes sociais pelo servidor Walter Koch Rodrigues e também por vereadores são muitas vezes vistas até como humor.

 

HUMOR — II
Ou, além de humor, trazem traços de machismo, homofobia? Afinal, o respeito e a boa educação independem de posições políticas. E educação, queira ou não, é obrigatória para atuar na política e no serviço público. Não custa pensar para o bem de todos.

 

DIREITOS — I
O ex-secretário de Educação João Marcos Thomaziello tentou reconhecer os direitos de todos os servidores ao propiciar o recesso/férias para todos no mesmo período. Também pretendia alteração da lei para que o 14° salário (espécie de bônus) contemplasse a todos os funcionários da educação e com percentuais mais justos.

 

DIREITOS — II
Afinal, não é certo apenas Supervisoras de Escolas receberem 200%. Será que o atual secretário de Educação, vice-prefeito Gabriel Ferrato dos Santos, também vai defender essa causa? Fica a dica. E também a dúvida.

 

NOVA LEI — I
A Lei 17.414 de 23/09/2021 instituiu o Plano De Ações Integradas do Estado de São Paulo – PAINSP, com objetivo de romover a assistência técnica e financeira do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Educação, aos Municípios, em regime de colaboração, para melhoria da Educação Básica Pública.

 

NOVA LEI — II
Resta saber se Piracicaba vai aderir ou vai perder mais essa oportunidade. Não faltam assessores capacitados para escrever os Planos de Ação na Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

 

PAINSP — I
Escolas municipais também poderão também ser atendidas em materiais didáticos, pedagógicos, tecnologias educacionais e educação inclusiva, formação e valorização de profissionais, infraestrutura, equipamentos, gestão pedagógica, avaliação educacional, estratégias de aprendizagem para alunos com altas habilidades.

 

PAINSP — II
É uma boa oportunidade para a Rede Municipal de Educação se modernizar e estreitar laços com a Rede Estadual. Será que com esse apoio vamos finalmente lançar o Programa de Ensino Integral no Município? Cadê o Plano Estratégico da Atual gestão? Vale registrar a competência do secretário Gabriel Ferrato, que tem história de vida na área do ensino.

 

BEM VINDA
Após a aprovação da executiva estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) à filiação da deputada estadual Valéria Bolsonaro na legenda — que era filiada ao Partido Social Liberal (PSL) —, o deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) apoiou a decisão da colega e a parabenizou durante encontro no Plenário da Alesp. É partido de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

CAMPESTRE — I
Audiência Pública, conforme requerimento nº 835/2021, referente à discussão de melhorias na Avenida Laranjal Paulista e no Bairro Campestre, será realizada nesta terça (28), às 14h, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”, na Câmara Municipal e é uma iniciativa dos vereadores Ana Pavão e André Bandeira.

 

CAMPESTRE — II
A prioridade, na expressão máxima do termo, é cuidar do cruzamento da Avenida Laranjal Paulista com a Rodovia Cornélio Pires. Os técnicos da área é que precisam decidir isso e as autoridades têm que encontrar a vontade política para resolver com urgência esse problema. São muitos veículos e os horários de pico são inevitáveis.

 

CAXUXO
O publicitário Caxuxo visitou o Japão, como esportista. E continua a divulgar um provérbio japonês válido para todos: “Se não é certo, não faça; se não é verdade não diga”. Essa informação deveria chegar ao Palácio do Planalto. Ou o Capiau está errado?

 

TUCANOS
No ninho tucano de Piracicaba, entre as poucas novidades — a não ser o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) apoiando o governador do Estado, João Doria (PSDB), para o Palácio do Planalto —, estão as candidaturas do vereador Pedro Kawai para deputado federal e a ex-titular da Semac, Rosângela Camolese, para deputada estadual.

 

ALCKMIN
Os ex-governadores Geraldo Alckmin (indo para o PSD) e Márcio França (PSB) formarão a dupla, em 2022, que poderá ser a diferença política nas eleições para o Governo do Estado e para o Palácio do Planalto. Há quem assegure que ficam prejudicados, nesse caso, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o próprio ex-presidente Lula (PT).

 

KASSAB
Só que o articulador sem fim chamado Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, está colocando o dedo na ferida de maneira diversificada. Pelo jeito, vai unir MDB (com Paulo Skaf disputando o Senado Federal) e Michel Temer, ficando no devido lugar ex-presidente que auxiliou a apagar o fogo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima