No Ritmo do Coração e A Casa Sombria estão entre as estreias no cinema

O comovente e elogiado No Ritmo do Coração chega aos cinemas exatamente no mês mundial da visibilidade da comunidade surda, o setembro azul – Crédito: Divulgação

Antonio M. L. Toledo

Os novos filmes nas telonas da cidade, com destaques para a comédia dramática “No Ritmo do Coração”, protagonizada por vários atores surdos, e o terror psicológico “A Casa Sombria”, que devem atrair maior atenção dos cinéfilos.O drama brasileiro de ação “Garota da Moto” e a animação “A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado” também chegam às telas.
” NO RITMO DO CORAÇÃO” (“Coda” no original), segundo longa da diretora Sian Heder, é uma elogiada comédia dramática que chega aos cinemas exatamente no mês mundial da visibilidade da comunidade surda, o setembro azul, e trazendo representatividade na presença de alguns atores surdos de fato, como Marlee Matlin (premiada atriz de “Filhos do Silêncio”), Troy Kotsur e Daniel Durant – todos em excelentes atuações. O longa é uma refilmagem bem-sucedida do filme francês “A Família Béllier” (La Famille Béllier/2014). A protagonista da história é a jovem Ruby, a única pessoa que não é surda em sua família.Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio às dificuldades nos negócios da família, ela se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o dilema de abandonar a família que sempre dependeu dela.Ruby é interpretada pela jovem atriz inglesa Emilia Jones, de 19 anos, mais conhecida por interpretar Kinsey Locke na série “Locke& Key”, da Netflix. Marlee Martin e Troy Kotsur vivem os pais de Ruby, e Daniel Durant , seu irmão. Os três são surdos de fato.Vencedor do prêmio do público e do júri no Festival de Sundance deste ano, o filme foi bem recebido pelos espectadores surdos, que elogiaram o elenco e as performances dos atores surdos.
Vale citar que “Coda”, título original do filme, vem da sigla da organização internacional “Children of Deaf Adults” (Crianças de Adultos Surdos). Também é o nome usado no Brasil para se referir às pessoas que são ouvintes e têm pais surdos.
“A CASA SOMBRIA” (The Night House) é um novo filme de terror psicológico que chega às telas classificado pela crítica internacional como “profundamente perturbador”. Narra a história de Beth, uma mulher que acaba de perder o marido de forma repentina. Enquanto tenta superar a dor do luto, ela começa a ter visões perturbadoras e sentir uma presença maligna assombrando sua casa isolada no lago. No dia seguinte, Beth começa a vasculhar os pertences do falecido marido, ansiando por respostas. Ela acaba descobrindo segredos perturbadores e um estranho mistério que está determinado a resolver. O filme recebeu críticas positivas da imprensa internacional, com muitos elogios à excelente “performance arrepiante” da atriz Rebecca Hall. Já o diretor David Bruckner descreveu o filme como “uma história de fantasmas com nuances de romance gótico e um retrato de um casamento profundamente conturbado”. Bruckner, experiente nos gêneros de suspense e terror, prepara para 2022 um novo filme da franquia “Hellraiser”, iniciada em 1987 e transformada em objeto de culto ao longo dos anos.
“GAROTA DA MOTO”, segundo longa do diretor Luis Pinheiro (do divertido “Mulheres Alteradas”, nunca exibido aqui), é um drama brasileiro de ação derivado da série “A Garota da Moto”, exibida em duas temporadas (2016-2019) pelo SBT. A garota da moto do título, interpretada por Maria Casadevall, é Joana, uma jovem mulher que ganha a vida como motogirl nas ruas de São Paulo e vive constantemente em alerta depois de fugir de um atentado contra sua própria vida e a de seu filho. Agora ela busca justiça, enquanto protege sua família. Faz sua vingança, mas se torna alvo de criminosos. Tem boa ação, mas um elenco pouco conhecido.
“A ABELHINHA MAYA E O OVO DOURADO” é uma divertida aventura de animação que dá sequência ao longa original “A Abelhinha Maya – O Filme”, de 2018; Maya é uma abelhinha teimosa que resgatou uma formiga princesa com a ajuda do amigo Willi. No entanto, eles acabam no meio de uma batalha de insetos. As crianças vão adorar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima