Alvinegros em ação, Gersão sorri…

 

Luiz Tarantini
Olá, alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal livre, leve e solto. Aqui as opiniões são únicas, sem demagogia e pressão de qualquer tipo que possa existir, só retratamos os fatos e a verdade sem fazer média.
Meu querido e saudoso amigo e mestre Gerson Mendes deve estar sorrindo lá do lado de nosso bom Deus, os seus dois alvinegros que já deram muita tristeza, estão subindo como um foguete, lá no Rio de Janeiro o time da estrela solitária, o Botafogo continua subindo de produção e já ocupa a terceira colocação na classificação geral do brasileiro da série B, com quarenta e quatro pontos cinco a menos que o líder Coritiba, mas com um jogo a menos, a caçada pela liderança está emocionante.
Sua outra paixão o Nhô-Quim, desfilou a camisa zebrada em duas oportunidades neste início da copa paulista somando duas vitórias, três a zero no Rio Claro no Barão, e dois a zero no São Bento lá em Sorocaba, nem os mais otimistas dos quinzistas imaginavam tão belo início de competição.
A comparação entre o Botafogo do treinador Enderson Moreira e do XV de Piracicaba de Luciano dias é o ajuste do plano tático, um futebol consistente, com pouca margem de erros e mostrando acima de tudo o equilíbrio emocional que tanto comentamos aqui nesta coluna, sobre situações em um passado recente, que foram muito prejudiciais para os dois clubes alvinegros.
Na sua última vitória fora de casa, os jogadores do XV souberam administrar o forte calor próximo dos trinta e sete graus, cadenciando a partida, segurando com maestria as investidas do São Bento e aproveitando ao máximo as oportunidades de gol que surgiram.
Matheus Martins só não ficou com a nota máxima após o golaço de fora da área, pois tomou o segundo amarelo dentro da partida e foi expulso, mesmo assim com um forte e competente esquema tático de proteção, aonde o treinador sacou o bom Carlos Alberto e colocou o lateral esquerdo Kaíque para dar mais proteção à zaga, o Nhô-Quim administrou bem a partida e levou o resultado até o apito final.
O Botafogo vem de duas goleadas 4×0 pra cima do Londrina e 3×1 no Náutico, e até o fechamento da redação ontem quinta feira 23/09 estava ainda jogando contra o CSA que ocupa a décima segunda colocação, não sei como acabou esta partida em seu resultado final, mas o Fogão está assim como o Nhô-Quim sobrando em sua competição.
Gerson Mendes o eterno “garganta de aço”, deve estar sorrindo, esfregando a barriga e ajeitando sua boina na careca em pura felicidade lá do céu, os seus alvinegros estão fazendo por merecer tanto amor…

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima