Dia da Árvore: Alunos plantam 50 mudas nativas e frutíferas em Águas

A ação envolveu alunos da EMEI Vida e da EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin – foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na última terça-feira (21), alunos da EMEI Vida e da EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin fizeram o plantio de 50 mudas nativas e frutíferas em área verde próxima à sede da Polícia Militar de Águas de São Pedro.

A iniciativa teve o apoio das secretarias de Educação e Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Antes de colocar as mãos na terra, os alunos assistiram a uma palestra do biólogo Dilson Ferreira.

“É de extrema importância que os alunos, que são o nosso futuro, exerçam ações como este em prol do meio ambiente e de sua preservação. É preciso incentivar e dar todo suporte necessário para que o plantio, bem como as informações valiosíssimas, aconteçam de forma permanente”, disse o prefeito João Victor Barboza (Cidadania).

A atividade concluiu etapa do projeto “Cuidar do Meio Ambiente É Nossa Responsabilidade”, que contou com ações de conscientização dos alunos e um concurso de desenho. Todos os alunos participantes do projeto receberam cartões de papel-semente convidando-os a realizar o plantio responsável em suas residências.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima