Caldeirão Político

CONSELHO
Os interessados em participar do Conselho da Cidade, que não fazem parte de entidades constituídas, podem se candidatar a representação das unidades de planejamento territorial, incluindo as regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Área rural. Para isso devem participar da reunião que acontece sábado (2), no auditório do Centro Cívico.

 

SEM FORÇA?
O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) tentou — afirmam seus adversários diretos — um conchavo com alguns correligionários tucanos para eleger o prefeito de uma cidade vizinha como presidente do Conselho da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Pelo jeito, ele anda sem muita força política; o eleito, por unanimidade, durante videoconferência, ontem (23), foi o prefeito Luciano Almeida (DEM). Aliás, o que é natural pela liderança de Piracicaba na Região Metropolitana.

 

RARIDADES
A comissão de funcionários da Prefeitura, que tem trabalhado na organização dos documentos situados no prédio do arquivo público, encontrou algumas raridades nas últimas semanas. Entre elas, estão um livro contábil da Câmara Municipal, datado de 1905 e um registro sobre alinhamento de terrenos (definição de metragem) do ano de 1899. Todo este conteúdo será apresentado oficialmente ao prefeito Luciano Almeida, na próxima semana.

 

ESQUERDINHA — I
O engenheiro agrônomo Carlos Roberto Rodrigues, o Esquerdinha — apelido vem do futebol e nada a ver com política — contesta, veementemente, nota deste Capiau sobre adeptos (não os) do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Respeitando sua opinião, na íntegra:

 

ESQUERDINHA — II
“Bom dia, com toda a consideração que temos por você mas chamar e generalizar adeptos de Bolsonaro como uma horda não condiz com sua boa tradição de jornalista ético e conscencioso. Horda quer dizer bando de bárbaros arruaceiros, coisa que não me incluo e nem nossos amigos conselheiros e outros amigos que temos. Acho que anda muito influenciado pelos verdadeiros bárbaros que temos na política atual e que manifestam em seu conceituado jornal suas opiniões a respeito do presidente, que foi eleito democraticamente e que desde o primeiro momento sofre severas críticas de quem não quer aceitar mudanças necessárias para o Brasil”.

 

ESQUERDINHA — II
“Com o respeito que tenho por você e a liberdade que me dá permito-me repudiar essa sua infeliz citação de dizer que todos os bolsonaristas são um bando de arruaceiros e briguentos. Isso é coisa da esquerda empedernida, retrógrada, raivosa e que não aceitou até agora ter perdido a boquinha na corrupção e desmandos deste nosso país e que faz de tudo para voltar ao poder. Com a consideração e apreço de sempre finalizo”, afirma Esquerdinha.

 

JORNADA
A publicação de um artigo da professora Lilian Lacerda, citando a apresentação presencial de apenas um dia na XIII Jornada Pedagógica da Rede Municipal (22 de outubro), acabou em contestação de uma alta funcionária da Secretaria Municipal de Educação, cujo titular é o professor Gabriel Ferrato. Disse que não mandaria esclarecimento porque já está no site da Educação. E o Capiau tem o documento enviado aos professores, gentilmente cedido pela professora Lilian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima