Banda SOS Mondo se apresenta no Teatro Erotides de Campos nesta sexta (24)

SOS Mondo que sobe pela primeira vez ao palco do Teatro Erotides de Campos – Foto: Felipe Pavan

Rock com Solidariedade, além de levar uma mensagem para reflexão sobre os cuidados com o planeta. Esses são objetivos da banda SOS Mondo que sobe pela primeira vez ao palco do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), nesta sexta-feira (24), às 19h, para tocar canções autorais e bandas consagradas. A entrada é gratuita, mas quem puder pode doar um pacote de fralda geriátrica, que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.
No repertório, músicas autorais do álbum “Estaca Zero”, além do recente lançamento, a composição “Terra Seca”. Lançada no final de junho, com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, a música foi inspirada na reação dos integrantes da banda – que têm forte ligação com a natureza – à destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020. A SOS também vai levar ao palco do teatro nomes do rock nacional e internacional, como: Legião Urbana, Raul Seixas, Barão Vermelho, Kings of Leon, The Cranberries, entre outras feras do rock.
A SOS Mondo nasceu em 2018, com a união de Vine Nascimento (vocal), Goia (guitarra), Erik FD (baixo) e Luca Raphael (bateria). Todos os músicos traziam na bagagem experiência e maturidade musical, que agregaram qualidade para estilo único da banda.

Para os integrantes da SOS Mondo tocar no Erotides de Campos era um sonho acalentado há muito tempo, que agora se tornou realidade. “Queremos neste show, e com a nossa música, passar uma mensagem sobre como nossas ações de hoje podem mudar nosso amanhã. Hoje estamos vendo o que está acontecendo com planeta e o quanto é preciso mudar de atitude agora”, ressalta o guitarrista Vinicius Goia.

Comungando com o mesmo pensamento, o baterista da banda, Luca Raphael e o baixista Erik FD, acreditam ser possível provocar mudanças por meio da música. “Se conseguirmos que, ao final do show, o público saia com outros pensamentos, isso já é começo de uma ação, já terá valido todo esforço”.

O vocalista da SOS, Vine Nascimento, lembra que o rock é transformador e a banda nasceu exatamente para isso; e que estar no Erotides de Campos será uma oportunidade única de mostrar a mensagem da Banda. “E gratificante ter as portas abertas daquele local sagrado para mostrar nossa música. Somos gratos à Secretaria Municipal de Ação Cultural, que está abrindo espaço para os artistas da cidade após este hiato provocado pela pandemia”, finaliza o músico.

Para o show a Banda SOS Mondo tem o apoio da Cevada Pura, Primo Luiz, Fry Fotografia e Casarão Music Studio.

BANDA

A banda SOS Mondo do surgiu em 2018, a partir do encontro dos músicos Vine Nascimento e Erik Forti. Após uma primeira conversa, convidaram Vinicius Goia para participar com sua guitarra solo. O amigo baterista, Anderson Ribeirão, ficou pouco tempo no grupo. Foi quando os integrantes resolveram colocar um anuncio procurando um novo “batera”, disposto a entrar de cabeça no projeto. Assim conheceram Luca Raphael e tiveram certeza de que era ele o “cara certo” para completar o grupo.
O fato de todos os integrantes terem tido experiências em outras bandas, e terem ganho maturidade musical, possibilitou que, no final do mesmo ano, a SOS Mondo lançasse o seu primeiro álbum autoral “Estaca Zero”, que está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum “Estaca Zero” foi muito bem recebido pelos músicos da cidade, principalmente os que estão ligados à cena de Rock de Piracicaba e região, o que rendeu uma vaga no evento cultural “Rockaipira”, na edição de 2019. O festival, que está no calendário de eventos promovidos pelo município de Piracicaba, já recebeu grandes nomes do Rock autoral da cidade.
Ao logo desses dois anos e meio, a banda passou a ser conhecida e tocou em diversas casas de shows, bares e festivais de grande relevância na região de Piracicaba, inclusive sendo selecionada no Festival de Cultura do SESI, apresentado-se na cidade de Rio Claro, em 2019.
Assim como toda a classe artística – música, teatro, dança entre outros – devido à pandemia, a SOS MONDO também se reinventou e promoveu diversas lives nas redes sociais, como a ocorrida em parceria com o Bar Primo Luiz, em prol do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, cujo objetivo foi obter recursos para a compra de equipamentos para os profissionais de saúde da entidade.
Também participou do Make Music Day de 2020 e 2021, festival que reuniu bandas de vários países. Nas duas edições, Piracicaba esteve entre as mais de 1.000 cidades em 120 países engajados na ação e a SOS Mondo estava entre os artistas piracicabanos que participaram da live, que teve como objetivo ajudar crianças órfãs de Uganda (África).
Sob a influência dos ancestrais do rock nacional, como Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Titãs, Paralamas do Sucesso, e também do rock internacional, como Pink Floyd, Beatles, Pearl Jam, Nirvana, Sound Garden, Audioslave, a SOS MONDO com estilo próprio e diferenciado de rock, com letras em português, passando por vertentes alternativas, com a pegada forte do Grunge, do Hardrock, não esquecendo as linhas de Soft/Pop-rock, pra dar aquele fôlego e embalar a galera.
SERVIÇO

Show da Banda SOS Mondo: nesta sexta (24), às 19h, no Teatro Erotides de Campos, à avenida Dr. Maurice Allain, 454, no Parque do Engenho Central. Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Quem quiser pode doar um pacote de fralda geriátrica que será destinado ao Fussp.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima