250 alunos da Educação Infantil de Mombuca têm aulas de Educação Física

Agora, faz parte do Currículo Escolar do Maternal ao Pré II – Crédito: Divulgação

A Rede Municipal de Ensino de Mombuca implantou aulas de Educação Física para mais de 250 alunos de 03 a 05 anos matriculados na Educação Infantil. As aulas de Educação Física, implantadas pela gestão municipal do prefeito Formiguinha, agora fazem parte do Currículo Escolar dos alunos, que até então não tinham estas aulas frequentes na rotina escolar.
Com atividades nas duas unidades das creches, as aulas são para os alunos do Maternal I até o Pré II. Uma professora de Educação Física foi contratada para ministrar as aulas, que começaram no dia 14 de setembro nas creches do centro e do bairro Vila Nova.
O trabalho com as crianças reforça, além da saúde e condicionamento físico, o aprendizado de sala de aula, como as cores, números, formas e lateralidade.
Para o ano letivo de 2021, a Diretoria Municipal de Educação pretende implantar aulas de artes, música e inglês para toda a rede, inclusive para os alunos da Educação Infantil, que até então, não possuem estas disciplinas na grade curricular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima