Vitória sem contestação

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos e leitores do mais importante jornal impresso e on-line de Piracicaba e região. Aqui as notícias, matérias e opiniões são verdadeiras e equilibradas, sem dúvida o conteúdo mais “caipiracicabano” entre todos os matutinos de Piracicaba.
Nosso assunto não poderia deixar de ser outro além da estreia sensacional do Nhô-Quim na copa paulista 2021, a muito não tínhamos um volume de jogo tão intenso em seu início por parte do alvinegro em um jogo de abertura da competição. A história do alvinegro nesta competição tem uma boa marca, foi campeão em 2016, duas vezes vice-campeão 2008 e 2019, e semifinalista em cinco oportunidades 1992, 2013, 2014, 2017 e 2020.
A estratégia do presidente Rodolfo Geraldi em colocar o clube novamente no cenário nacional começou muito bem já nas contratações para o núcleo do futebol profissional. Chegou Marco Gama como executivo do departamento e este como “profissional” tarimbado e com vários títulos e acessos em seu Curriculum já colocou em prática sua especialidade e as contratações começaram a pipocar iniciando com o treinador Luciano Dias.
Os atletas foram escolhidos para compor o plantel seguindo o desenho tático que o treinador trabalha, aproveitaram-se as peças que já estavam no clube e assim com muito estudo o elenco começou a tomar forma e padrão para iniciar os treinamentos. Jogos treinos realizados com uma derrota, duas vitórias e um empate, eu particularmente gostaria de ver confrontos contra equipes mais qualificadas técnica e taticamente, mas foram bons treinos.
A partida de estreia então chegou e o que foi treinado nos dias antecedentes a competição foi colocado em prática. O XV não deu a mínima chance para o Rio Claro esboçar qualquer tipo de reação, os azuis ficaram a mercê do time Piracicabano durante os noventa e poucos minutos, um verdadeiro passeio.
Alguns destaques já surgiram, a começar pelo treinador que mostrou uma postura equilibrada durante a preparação e durante o jogo também, foi com a mesma calma na comunicação que deu ritmo e entrosamento ao seu elenco, e os guiou para a vitória na partida. Parabéns!
Os outros destaques são para o zagueiro Maurício Ramos, que com sua experiência deu conta de jogar improvisado pela esquerda e ainda fazer a cobertura do jovem Rubens Carvalho, que precisa ainda ganhar mais “minutagem” como diz o treinador. Carlos Alberto que já vem mostrando um bom futebol desde sua passagem pelo Agua Santa foi o motorzinho do time, e com muita justiça eleito o melhor da partida, Parrudo jogador disciplinado que ainda joga com a camisa dentro do calção, mostra muita disciplina tática e protege a zaga com a mesma eficiência que municia o ataque.
Paraíba que com sua velocidade e habilidade confundiu e muito o meio campo do Rio Claro também teve seu destaque e Lucio Flávio que chama a atenção pelo modo de jogar ao estilo do centroavante da escola antiga, joga de costas para o gol adversário, e ao dominar a bola ou deixa um companheiro em boas condições para o arremate, ou faz o pião e chuta sempre com muito perigo.
O pontapé inicial foi dado com muita qualidade, vamos torcer e incentivar para que essa pegada se mantenha até o apito final do jogo valendo o caneco e a vaga na série D do Brasileiro. Vai com fé, XVZão, boa sorte, e que o planejamento se torne realidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima