Museu participa da 15ª Primavera dos Museus

O Museu Prudente de Moraes fica à rua Santo Antônio, 641, no Centro – Foto: Bolly Vieira

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes participa da 15ª Primavera dos Museus, entre os dias 20 e 24/09, de segunda a sexta, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e realizada pelas instituições museológicas brasileiras, a Primavera dos Museus acontece anualmente no início da primavera, com o objetivo de sensibilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.
O tema escolhido para 2021 foi Museus: Perdas e Recomeços, onde museus e instituições culturais participantes terão a oportunidade de demonstrarem seus programas, projetos e ações educativas, nesta retomada gradual de atividades, ainda em tempos de pandemia.
Baseado no tema proposto, o Museu Prudente de Moraes apresentará em suas dependências a exposição Poesia dos Dias, de Rosa Grizzo, com curadoria de Marcelo Salles. Em paralelo haverá as exposições virtuais Prudente de Moraes: Vida Pública e Privada e Museu Prudente de Moraes: 60 Anos de História, ambas na plataforma Google Arts & Culture.
SERVIÇO

15ª Primavera dos Museus com a Exposição Poesia dos Dias, de 20 a 26/09, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Museu Prudente de Moraes, à rua Santo Antônio, 641, no Centro. Entrada gratuita. Acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados. Informações pelo telefone (19) 3422-3069. Acesso às exposições virtuais: https://artsandculture.google.com/partner/museu-prudente-de-moraes . Informações: (19) 3422-3069

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima