“Escape Room 2 – Tensão Máxima” e “Mate ou Morra” estreiam nas telonas

Mate ou Morra coloca Frente a frente Frank Grillo e Mel Gibson numa trama envolvente – Crédito: Divulgação

Antônio Toledo

Dois novos filmes já estão em cartaz nas telonas da cidade.O primeiro é o terror psicológico “Escape Room 2 – Tensão Máxima”, sequência do longa original de 2019 reunindo novamente um grupo de pessoas tentando sobreviver a uma nova série de salas de fuga, numa trama ainda mais mortal. O segundo é o suspense de ação e ficção científica “Mate ou Morra”, com dois atores de peso como Frank Grillo e Mel Gibson numa trama envolvente que coloca um deles tentando escapar de um loop temporal (ciclo do tempo) sem fim que resulta em sua morte. São dois ótimos filmes.
ESCAPE ROOM 2 – TENSÃO MÁXIMA é um terror psicológico que dá sequência ao longa original de 2019 que foi sucesso de bilheteria e assustou meio mundo. Esta sequência, novamente dirigida por Adam Robitel, mostra os jovens Ben e Zoey descobrindo que eles não são os únicos sobreviventes ao aterrorizante desafio ao se depararem com mais uma nova etapa a ser concluída, mas, desta vez, ao lado dos sobreviventes de outros quartos secretos espalhados pelo mundo.E trabalhar em equipe é a única forma de encontrar pistas e resolver os mistérios para conseguirem escapar dos cômodos repletos de armadilhas e, principalmente, salvarem suas vidas. O jovem diretor Adam Robitel, mais conhecido por dirigir filmes de terror (como o assustador “Insidious”), garantiu em entrevista que os fãs podem esperar nesta sequência uma trama maior e ainda mais mortal, com desafios que levarão os personagens ao extremo. No elenco, os jovens atores Taylor Russell (Zoey) e Logan Miller (Ben) reprisam seus papéis do primeiro filme.
MATE OU MORRA (Boss Level) chega ao cinema como uma excelente mescla de ação, suspense e ficção científica usando, de longe, a fórmula do filme cult de 1993 “Feitiço do Tempo”, no qual o personagem interpretado por Bill Murray vive o mesmo dia repetidamente. Neste “Mate ou Morra”, o ótimo Frank Grillo interpreta Roy Pulver, um ex-soldado das forças especiais que fica preso, de forma inexplicável ,em um loop temporal (ciclo do tempo) e é obrigado a vivenciar repetidamente o dia de sua morte, até que descubra como quebrar o ciclo. Descobre pistas sobre um projeto secreto do governo que poderia desvendar o mistério sobre sua morte.Em uma corrida contra o relógio, Pulver deve caçar o Coronel Ventor (interpretado por um envelhecido Mel Gibson), chefe do programa em questão, enquanto foge de assassinos treinados e impiedosos que querem mantê-lo longe da verdade. O filme foi bem recebido pela crítica que destacou sua trama envolvente e as espetaculares sequências de ação. Um jornalista descreveu o filme como uma ficção científica de ação extremamente divertida e ultrajante. Dirigido por Joe Camahan, especialista em filmes de ação, o ótimo elenco também inclui Michel Yeoh, Naomi Watts e Annabelle Wallis (protagonista de “Maligno”, ainda em cartaz nas telonas).
NÃO ESTREIA

Infelizmente o mais novo filme do lendário Clint Eastwood lançado ontem nos cinemas brasileiros, não será exibido aqui. “Cry Macho – O Caminho Para Redenção” é um drama neo-western dirigido e protagonizado por esse grande e querido ator que, no alto dos seus respeitáveis 91 anos ainda esbanja talento e boa forma. Clint interpreta um ex-astro do rodeio texano que ajuda a trazer de volta aos Estados Unidos o filho de seu ex-patrão, que entrou na vida do crime no México.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima