Canal Futura: ex-BBB João Pedrosa apresenta programa sobre Paulo Freire

O ex-participante do BBB, João Pedrosa, apresenta a nova temporada do programa Entrevista, no Canal Futura – Foto: Divulgação

O professor de Geografia, futuro mestre em Educação e ex-participante do BBB (Big Brother Brasil), João Luiz Pedrosa, apresenta a nova temporada do programa Entrevista, no Canal Futura, que parte do centenário de nascimento do educador Paulo Freire para revisitar questões contemporâneas da educação, como o ensino remoto e alguns impactos da pandemia no setor. A pré-estreia será no dia em que se completam os 100 anos de Paulo Freire, neste domingo (19), às 20h, com uma maratona dos cinco primeiros episódios.
Na próxima segunda-feira (20), a série entra em exibição regular na grade do canal, de segunda a sexta, às 20h45. Os episódios também ficam disponíveis no Globoplay e Canais Globo, com acesso gratuito. Na série “Entrevista: Educação no Centenário de Paulo Freire”, o legado do educador também é debatido para além da educação. Os episódios vão mostrar como a obra de Paulo Freire influencia até hoje áreas tão diversas como saúde, tecnologia, políticas ambientais e até administração de empresas, no Brasil e no mundo.
Ao longo da temporada, o professor João Luiz Pedrosa conversa com convidados como o escritor Frei Betto; o professor e escritor Luiz Rufino; o educador e presidente de honra do Instituto Paulo Freire Moacir Gadotti; a professora e performer Dodi Leal; a arquiteta Beatriz Goulart; o empresário Jorge Hoelzel Neto; e o médico e professor Eymard Vasconcelos; entre outros especialistas. Serão abordados temas como Arquitetura e educação, Espiritualidade engajada, Educação e práticas empresariais, Educação feminista na América Latina, Tecnologia, Paulo Freire na África e muito mais.
O Instituto Paulo Freire, em São Paulo, é parceiro de conteúdo da temporada e também foi sede das gravações – o espaço abriga o Acervo Paulo Freire, reconhecido pelo Programa Memória do Mundo da Unesco / Memory of the World, cujo objetivo é reconhecer documentos, arquivos e bibliotecas de grande valor como patrimônio documental da humanidade.
Essa é a super dica da semana. E lembrem-se: mantenham os protocolos sanitários de contenção ao coronavírus e vacinem-se. Luz e paz, a todos e a todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima