Oji Papéis: concurso cultural destaca a importância ambiental

8ª Edição do projeto visa conscientizar e motivar as crianças das escolas do Ensino Fundamental – Foto: Divulgação

Promovido pela Oji Papéis, com apoio da Oscip Pira 21, o concurso cultural Meio Ambiente #semprepresente teve início nessa quinta-feira (16). Trata-se da 8ª edição do projeto que visa conscientizar e motivar as crianças das escolas do Ensino Fundamental da rede estadual em Piracicaba, sobre importantes iniciativas para a manutenção dos recursos naturais em nosso dia a dia, através da premiação de tablets e notebooks para as melhores criações, em forma de desenho, redação ou poesia.
Os alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental poderão inscrever desenhos sobre o tema, enquanto os alunos do sexto ao nono ano devem produzir redações ou poesias a respeito do assunto. Os melhores desenhos ganham um tablet versão kids e as melhores redações/poesias, um notebook.
“Sustentabilidade é um dos valores da Oji e que está bem estruturado em toda a cadeia de papel e celulose há muitas décadas. O nosso setor é referência nacional e mundial em conservação ambiental. Por isso, faz sentido ampliar este olhar para as futuras gerações”, conta Mônica Salles, da área de Responsabilidade Social da empresa.
Até o dia 4 de novembro, todos os trabalhos deverão ser entregues na Diretoria de Ensino de Piracicaba, à Rua Dr. João Sampaio, 666 – São Dimas, Piracicaba – SP, 13416-383, aos cuidados de Rosane de Paiva Felício.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, no dia 10 de dezembro, a entender cenário ref covid-19 no período. Confira o regulamento completo em www.ojipapeis.com.br.
Sobre a Oji Papéis
Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder no segmento de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) na América Latina. Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 35 mil profissionais e em quatro continentes, com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em 2011, o grupo assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba e iniciou suas operações no setor no Brasil. Em 2019, deu início ao Projeto OJI21, que objetiva o aumento da produção para 180 mil toneladas de papel por ano.
Em dezembro deste ano, a Oji Papéis completa 10 anos no Brasil, Sempre Presente no dia a dia dos brasileiros por meio de seus papéis especiais e projetos socioambientais. A empresa fica no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Site: www.ojipapeis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima