Grupo empenha esforços para instalação de ‘Casa da Mulher’

Rai, Euclidia e Roberto Morais debatem ampliação de serviços às mulheres – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

No último sábado (11), a vereadora Rai de Almeida (PT), integrante da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, a advogada Lia Mara, presidenta do Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba, e Euclídia Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), se reuniram como deputado estadual Roberto Morais (Cidadania).

Durante o encontro, elas receberam uma cópia de ofício do deputado direcionado ao governador João Dória (PSDB) e ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi. No documento, ele solicita que Piracicaba seja contemplada com uma das unidades da Casa da Mulher Brasileira.

Como parte de uma ação coletiva que envolve a Procuradoria, o Conselho Municipal, o Cram e a Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres de Piracicaba, a proposta visa mobilizar os deputados estaduais ligados à cidade para que eles possam contribuir para que Piracicaba possa ter uma Casa da Mulher do Estado de São Paulo.

Além da Casa, também foi discutida a construção de uma nova sede para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de acordo com o que o grupo entende ser o ideal ao funcionamento da delegacia, com atendimento 24h, boa infraestrutura e sistema de serviços anexo ao Judiciário para atendimento da mulher em situação de violência doméstica.

No encontro, Roberto Morais, além dos temas em destaque, falou da preocupação com a questão orçamentária do Estado e a previsão para que ações referentes às políticas públicas para as mulheres possam ser contempladas. O deputado colocou-se inteiramente à disposição do grupo e reforçou seu desejo de poder contribuir para que as ações propostas possam encontrar sua efetiva realização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima