BRASILIANA

Então olhei para o campo e ví o Brasil …
– Quero saber apresenta:

“… conhecimento e tecnologia transformam a agricultura familiar. Na maior parte das propriedades rurais brasileiras, a conexão com a terra e o trabalho no campo é uma tradição transferida de pais para filhos, de geração em geração. Mais de 10 milhões de pessoas, em todas as regiões do país, vivem da agricultura familiar. Segundo o IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística), agricultura familiar é “um sistema produtivo agropecuário em que o núcleo familiar centraliza a gestão da propriedade e a maior parte da mão de obra”. Mas se engana quem pensa que pequenos produtores não usam tecnologia. Ao contrário! Justamente por não ter muita terra, a tecnologia é a aliada para se aumentar a produtividade, otimizando os recursos e a renda da família. (Notícias CroplifeBrasil)

* A agricultura familiar ajuda o país?
* Devemos incentivar a agricultura familiar?
* Agricultura familiar forte é brasil forte?

O mundo tem mais de 500 milhões de agricultores familiares – Foto: Divulgação/CNA Brasil

A agricultura familiar é quando a propriedade tem de 1 à 4 módulos fiscais, ou seja até 440 hectares de terra. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi criado em 1996, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, através do Decreto 1.946, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da “agricultura familiar”. De acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU, a produção da agricultura familiar corresponde a 80% de toda produção mundial de alimentos. Segundo a organização, existem mais de 500 milhões de produtores rurais que desenvolvem a agricultura familiar no mundo, tomando conta de quase 90% de todas as propriedades agrícolas do Planeta Terra. Trabalhar pela agricultura familiar é trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil.

– Por hoje é isto. Boa semana, forte abraço com paz, harmonia e tranquilidade, até a próxima com uma palavra Brasiliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima