Alex de Madureira tem audiência com secretário de Turismo de São Paulo

Diretora de Turismo de Piracicaba participou do encontro – Foto: Aldo Guimarães

Nessa quarta-feira (15), o deputado Alex de Madureira esteve em audiência na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, para tratar das demandas deste setor para Piracicaba. O encontro aconteceu com o secretário da pasta, Vinicius Lummertz e contou com a presença da diretora de Turismo de Piracicaba, Rosemeire Calixto Massarutto.
A pauta da reunião versou sobre a classificação de Piracicaba como MIT (Município de Interesse Turístico) e sobre um projeto voltado para a “Rua do Porto”, tradicional polo gastronômico e principal ponto turístico da cidade.
O projeto já está com o relator da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e seguirá para votação em plenário em poucas semanas. “Protocolei nesta semana emenda parlamentar ao Projeto de Lei 582/2021, de autoria do poder executivo estadual, que promove alterações na legislação que classifica os Municípios Turísticos do Estado de São Paulo e, finalmente, Piracicaba será agraciada com esse título que, entre as vantagens de ser um MIT, estará apta a receber recursos do Fundo de Melhorias dos Municípios de Interesse Turístico, para aprimorar ainda mais o desenvolvimento turístico local”, explicou Alex de Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima