Dengue avança 256% em Piracicaba, alerta Kawai

Informação foi revelada pela Vigilância Epidemiológica

Vinte pessoas por dia contraem Dengue em Piracicaba. A informação foi revelada pela Vigilância Epidemiológica da secretara municipal de Saúde, na semana passada, que divulgou o alarmante aumento de 256% em relação ao ano passado, no período de 1º de janeiro a 10 de setembro, totalizando 5.245 casos oficialmente registrados pela prefeitura.
O assunto foi tema da exposição feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), durante a 30ª reunião ordinária (13), quando declarou o seu apoio a um requerimento que cobra informações do Executivo, sobre os casos da doença, e o que se tem sido feito para controlar o avanço da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, os quais também transmitem a febre amarela.
Kawai relatou que recebe diariamente em seu gabinete, vários pedidos para cobrar da prefeitura a realização de vistorias em terrenos baldios, imóveis desocupados e piscinas paradas. “As pessoas estão adoecendo e o que está sendo feito? Cadê os nebulizadores?”, questionou. Ele lembrou que, recentemente, participou de uma reunião organizada pela vereadora Ana Pavão (PL), na qual também esteve presente o presidente da Câmara Gilmar Rotta (Cidadania), quando propuseram uma nova versão da retomada do projeto Aedes do Bem, mas o prefeito não aceitou a ideia.
Segundo o parlamentar, a prefeitura não pode aguardar novas mortes por Dengue para tomar uma atitude. “Por incrível que pareça, a gente até teria que agradecer por não estar chovendo. Se na estiagem já tivemos uma morte de mais de 5 mil casos, já pensaram se estivesse chovendo?”. Ao concluir sua argumentação, o vereador disse que já passou da hora da prefeitura deixar de fazer projetos e começar a agir para evitar mais óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima