Caldeirão Político

ONU
Semana que vem, a ONU (Organização das Nações Unidas) faz reunião e é certo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não aceitará ser vacinado. Será que ele vai entrar nos Estados Unidos sem tomá-la, ou o Brasil terá, com tristeza, mais um problema diplomático. Vamos aguardar.

 

EX-MULHER
Já está certa a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro para a CPI da Covid. Problemas diversos em relação ao que disse o lobista Marconny Albernaz sobre o filho Jair Renan, o “04”, em relação a amizade da família. Ana Cristina Valle, a ex-mulher, deve ser convocada.

 

SORTE
O grupo de lotéricas formado pela Copa 70, Boa Sorte e HS Loterias está feliz da vida, com liderança histórica do “engenheiro da sorte” Geraldo Pereira, ao lado das filhas Érica e Jéssica: primeiro lugar no Estado e quinto no Brasil em vendas. E os três estão com lives todas as semanas para passar as informações sobre os bolões e jogos da Caixa. Parabéns, com o alerta: “equilíbrio total”.

 

SERVIDORES — I
De acordo com o conceito de Carlos Calcinha, o Carlos Dieese, os servidores escolares (secretários, escriturários, orientadores de alunos, auxiliares de ação educativa, merendeiros, monitores de CEC, serviços gerais e zeladores) também deveriam usufruir e desfrutar gozo do recesso escolar de julho e dezembro, na mesma paridade de dias úteis dos professores, coordenadores, diretores.

 

SERVIDORES — II
De acordo com o mesmo Carlos Calcinha, os servidores escolares citados acima, entre parênteses, deveriam ser contemplados com a gratificação de final de ano, mais conhecido como o 14º.

 

SERVIDORES — III
Na opinião deste Carlos Calcinha, o Carlos Beim Issu, os servidores escolares, citados acima entre parênteses, deveriam ser beneficiados com um mecanismo de majoração salarial, pois executam o seu labor com carinho, qualidade, zelo e com amor à população.

 

BRITO — I
O presidente do Avante em Piracicaba, Edvaldo Brito, está passando esta semana em Brasília, reunido com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e seus assessores. Há uma conversa dos bastidores que Brito voltará com uma grande conquista para Piracicaba, por conta de muita luta e bastante diálogo. Toda conquista é bem-vinda.

 

BRITO — II
Há informações de que Edvaldo Brito estará com o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) solicitando benfeitorias para Piracicaba e região. Movimentando-se nos bastidores, Brito está encontrando cada vez mais caminhos e, por isso, passa esta semana por três Ministérios da República. Que assim seja!

 

BRITO — III
Também há informações que o ex-candidato a prefeito em Piracicaba foi a Brasília municiado de documentos para uma possível contratação sua. E a dúvida fica: ficará morando em Piracicaba ou vai transferir residência para a Capital Federal. Ao Capiau, idoso e cansado, o presidente do Avante nem afirma sim nem não, apenas afirma que “grandes surpresas vêm por aí”. Que venham.

 

BRITO — IV
Candidato? Ou outros partidos? Edvaldo Brito garante que não deixará o Avante e que, quando a uma candidatura em 2022, vai depender sempre da legenda. No Estado de São Paulo, o Avante é liderado pelo ex-petebista deputado estadual Campos Machado. Pelo jeito da conversa, Brito sairá candidato a deputado federal no ano que vem pelo Avante.

 

PIX — I
Falando em Campos Machado, presidente do Avante no Estado, o parlamentar está trabalhando num projeto de lei para suspender o PIX no Estado de São Paulo. “A preocupação com o aumento dos sequestros-relâmpago no Estado e o número impressionante de golpes aplicados na população, com os bandidos fazendo transferência de dinheiro, utilizando para tanto o PIX de suas vítimas”, eis o motivo para apresentar o PL.

 

PIX — II
“O objetivo é apenas exigir do Banco Central maior rigor, para evitar que a bandidagem se aproveite dos correntistas e siga promovendo toda a espécie de crimes. Precisamos que as autoridades saiam na frente para evitar mais sequestros e mais mortes”, defende Campos Machado.

 

BIGODE
O vice-presidente do PCdoB local, Francys Almeida, já está se programando com o seu novo visual: deixou o bigode e raspou a barba, voltando a caminhar, depois da operação no tornozelo. Ficará algum tempo “de molho” e afirma que mantém seu ânimo para protocalar, em breve, sua pré-candidatura ao Governo do Estado de São Paulo. Parece que vivemos momentos de João Herrmann Neto no início da década de 1970, não por causa do bigode, mas pelas candidaturas.

 

PARTIDOS
O DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal) devem se unir como legenda até o final do mês. São consultas por todos os lados e, certamente, serão tantos os líderes de ambos os partidos que sobrarão caciques por todos os cantos. E, também, sobrarão “viúvas” de Bolsonaro, que estão procurando um lugar no PSL e Democratas unidos. ACM Neto lidera a fusão. Dá para entender? Fácil: fundo partidário será de quase 400 milhões para a nova sigla.

 

APERTADO
O ex-ministro da Justiça André Mendonça, aliado número um do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anda no aperto em relação à aprovação do seu nome para a vaga do ministro Marco Aurélio no STF (Supremo Tribunal Federal). Tem que ser sabatinado no Senado Federal e, lá, a questão é política. Religião e conhecimento ficam para depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima