Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe recital de piano

Lucas Bueno Dias realiza recital de piano com lançamento do CD Epifonia – Foto: Maurício Trez

O pianista e compositor Lucas Bueno Dias realiza recital de piano com lançamento do seu CD – Epifonia – nesta quinta-feira (16), às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência. O projeto tem apoio da lei emergencial Aldir Blanc nº 14017/2020.
As composições e arranjos de elevado nível técnico buscam a essência dos ritmos brasileiros, como samba, choro, frevo, baião e maracatu, mas também são tangidas por outras culturas da América Latina, pela música erudita e o jazz contemporâneo.
“Com este projeto buscamos contribuir com a discografia da música piracicabana e, consequentemente, com o acervo artístico e cultural da cidade, além de difundir a música popular brasileira instrumental”, explica Dias.
Nascido em Ribeirão Preto, Lucas Bueno Dias é educador musical, pianista e compositor. O interesse e sensibilidade musical surgiu durante sua infância. Na adolescência começou a estudar piano e se interessar pela música instrumental erudita e popular, o que o motivou a seguir a música como profissão.
Com o ideal de desenvolvimento da educação e da cultura em nossa sociedade, decidiu cursar licenciatura em música pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Lucas Bueno Dias é especialista também na confecção e construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis e/ou alternativos e idealizador do Projeto Batucano, que tem como proposta a prática musical por meio de instrumentos confeccionados com tubos de PVC. Além disso já acompanhou a cantora Leila Pinheiro e participou do espetáculo Poema Bar, dirigido pelo ator Alexandre Borges. Atualmente dedica-se à produção da gravação dos seus primeiros trabalhos autorais para piano solo, duo de piano e voz com a cantora Estela Manfrinato e com o Trio Garapeira.

SERVIÇO

Recital de Piano de Lucas Bueno Dias com o lançamento do CD Epifonia: nesta quinta-feira (16), às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, à rua Gomes Carneiro, 1.212, no Centro. Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima