“Sopão do Bem”: mais de 5 mil marmitas a moradores do Vila Cristina

A presidenta da Apeoesp, a Professora Bebel, participa da entrega de marmitas no Centro Comunitário do Vila Cristina – Foto: Divulgação

O “Sopão do Bem”, organizado pela presidenta do Centro Comunitário da Vila Cristina, Delvita Rodrigues, já entregou mais de cinco mil marmitas a moradores carentes da região da Vila Cristina. Iniciado em meados de março deste ano, em plena pandemia, o “Sopão do Bem” consiste na entrega de aproximadamente 200 marmitas, confeccionadas no próprio Centro Comunitário, sob o comando da própria Delvita Rodrigues, e que conta com o apoio de diversos voluntários, sempre no final da tarde das sextas-feiras.
Desde o seu início, o projeto que visa dar um prato de comida a quem tem fome vem tendo diversos apoios, como da Subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), do comércio daquela região da cidade, assim como de populares, além de atiradores do Tiro de Guerra e do próprio Banco de Alimentos da Prefeitura de Piracicaba.
A presidenta da Apeoesp, a deputada Professora Bebel, diz que com agravamento da pandemia do coronavírus e a ausência do Estado, são projetos como este do Centro Comunitário que estão reduzindo a fome da população mais carente. “Quem quiser colaborar, doando alimentos e ou recursos para a aquisição dos ingredientes, é só entrar em contato com a Subsede da Apeoesp em Piracicaba ou com o próprio Centro Comunitário. Toda contribuição será muito bem vinda e fundamental para que o “Sopão do Bem” possa dar comida a muito mais famílias que sofrem ainda mais com os impactos provocados pela pandemia do coronavírus”, ressalta a deputada.
Quem quiser fazer doações ao projeto é só se dirigir ao Centro Comunitário, localizado na rua Davi Gomes da Silva, 433, ou entrar em contato com a presidenta Edelvita Rodrigues pelo telefone (19) 99835-4971, assim como com a Subsede da Apeoesp em Piracicaba, pelo telefone/WhatsApp (19) 3433-6956.
Delvita Rodrigues destaca que, com agravamento da pandemia, aumentou significativamente o número de pessoas pedindo um prato de comida no bairro. “Em função disso, decidimos desenvolver esse projeto, que vem ajudando a dar comida para centenas de pessoas e tendo o apoio de diversas pessoas e entidades, aos quais fazemos questão de agradecer”, completa, agradecendo a todos que tem feito doações, assim como as voluntárias que ajudam na produção das marmitas.
JARDIM GLÓRIA

Como forma de ajudar famílias carentes do Jardim Glória, na manhã de cinco de setembro, um domingo, a presidenta do Centro Comunitário do Vila Cristina fez a doações de roupas, recebidos do Banco de Alimentos da Prefeitura; de 50 cobertores, doados pelo senhor Edson Pinheiro Alves, e de 40 cestas básicas doadas pela Subsede da Apeoesp. “Faço questão de agradecer a todos que nos tem apoiado, assim como a todos que tem participado deste importante projeto”, destaca Delvita Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima