Projeto Passe de Letra recebe homenagem da Câmara

Moção de aplausos foi entregue em solenidade na quinta-feira (9) – CRÉDITO: Guilherme Leite

A Câmara Municipal de Piracicaba entregou, na quinta-feira (9), na sala da presidência, moção de aplausos ao projeto “Passe de Letra: Esporte, Cultura e Informação”. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a moção 161/2021 reconhece os mais de 10 anos de trajetória do projeto, que traz na mídia impressa, radiofônica e televisiva, informações sobre o dia a dia do XV de Piracicaba e do esporte piracicabano.

Luiz Dirceu Tarantini, criador e âncora do “Passe de Letra”, agradeceu a honraria e lembrou o trabalho, parceria e dedicação de todos os integrantes do grupo, que hoje conta com 14 colaboradores. “É um grupo que está fortalecido, coeso, e a gente caminha sempre para a melhora do esporte e do XV de Piracicaba. Então, muito obrigado por este reconhecimento, eu vou passar essa homenagem a cada um dos integrantes, de mãos em mãos, como se fosse um troféu, para mostrar para eles que o nosso trabalho está sendo reconhecido”.

“São 10 anos de dedicação, de crescimento. Essa honraria foi aprovada pela Casa, pelos 23 vereadores que representam os mais de 400 mil habitantes de nossa cidade. Nossos parabéns e, acima de tudo, nossos agradecimentos. Continuem nessa luta, continuem nesse esforço, que a gente sabe que não é fácil, no interior é difícil, mas também no interior é gostoso, porque quando você ganha, você tem o sabor da proximidade, você tem um carinho mais próximo das pessoas”, disse Pedro Kawai.

O vereador também destacou o papel do jornal “A Tribuna”, na figura de seu diretor, o jornalista Evaldo Vicente, que foi quem abriu as portas para que o “Passe de Letra” tivesse uma coluna semanal, aos sábados, no periódico piracicabano. “Quando você abre as portas para a sociedade, para o cidadão piracicabano se expor, é sinal de que você pensa na cidade. O “Passe”, há 10 anos, pensa no nosso maior patrimônio esportivo, que é o XV. Então, tudo isso gera uma química que deu muito certo e que continuará dando certo por muitos e muitos anos”, falou o parlamentar.

“Minha gratidão ao reconhecimento desse trabalho liderado pelo Tarantini. Eu fico só com o meio, pois ‘A Tribuna’, se não acolhesse ideias tão diversificadas, plurais se não tivesse a produção desses colaboradores, seria algo diferente do que é hoje, não seria nada. Eu me sinto muito honrado por essa homenagem da Câmara, dessa iniciativa do vereador Pedro Kawai”, disse Evaldo Vicente.

Também esteve na entrega da moção o colaborador do “Passe de Letra”, Jonas Tadeu Parisotto, presidente da Comissão de Direito Esportivo da OAB Piracicaba, que frisou a importância da honraria entregue pela Casa. “Agradecemos muito a você, Pedro, e também ao Evaldo, que prezam pela pluralidade de ideias. Agradeço também à Câmara, ao Poder Legislativo, que é tão importante na nossa democracia, no equilíbrio de pesos e contrapesos entre os poderes de nosso sistema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima