Professora Maria Iracema Coleta é homenageada

Atualmente, Iracema Coleta é professora na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana e dá aulas particulares – foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São Pedro entregou, na noite da segunda-feira (13), o título de Cidadã São-pedrense à professora Maria Iracema Gomes e Silva Coleta. A honraria, de autoria do ex-vereador Robinho Pedrosa, foi entregue durante a 15ª Sessão Ordinária de 2021.

Maria Iracema nasceu em 5 de outubro de 1944 na cidade Ubajara (CE), mas a família se mudou para o estado de São Paulo na década de 50, se estabelecendo em Torrinha (SP). Mudou-se definitivamente para São Pedro no ano de 1981.

Formou-se no magistério em 1965 e, durante os 37 anos de trabalho, a professora lecionou em várias cidades, como Tietê, Pirajuí, Baldinos, Osasco, além de São Pedro. Em 1993, foi secretária de Educação no município são-pedrense. Atualmente, é professora na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana e dá aulas particulares.

O título de Cidadã São-pedrense foi entregue na Câmara nesta segunda-feira (13)

Em 1972, Maria Irecema casou-se com Ailton Dela Coleta, com quem teve duas filhas e quatro netos. No plenário, a homenageada agradeceu pelo título. “Felicidade, emoção e gratidão é que o sinto neste momento. Gratidão a Deus pelo dom da vida. Ele me permitiu viver para receber essa tão grande homenagem: a de tornar-me oficialmente uma cidadã de São Pedro”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima