São Pedro terá polo para realização dos cursos do “Bolsa Empreendedor”

O governador João Doria lançou o Programa Bolsa Empreendedor, parceria com o Sebrae que irá beneficiar mais de 100 mil pessoas em todo o Estado – foto: Divulgação

O governador João Doria lançou no último dia 10 o Programa Bolsa Empreendedor, parceria com o Sebrae que irá beneficiar mais de 100 mil pessoas em todo o Estado. Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, este é um programa do governo que tem o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo. A ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora em parceria com o Sebrae, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1.000, divididos em 2 parcelas de R$500.

O Bolsa Empreendedor é para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer. Pretende-se contemplar 100 mil pessoas em todo o Estado. Nos municípios atendidos pelo Sebrae Piracicaba, estima-se que 2.000 pessoas serão atendidas. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos; estar desempregado; não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ e ser morador do Estado de São Paulo.

As inscrições acontecem de 10 a 19 de setembro e a divulgação dos selecionados está marcada para o dia 22 de setembro. Os candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail.

Os cursos, com uma semana de duração e carga horária média de 20 horas, serão realizados em turmas distribuídas de setembro a dezembro, com o início da primeira turma em 27 de setembro.

As instruções para acesso ao curso (sala virtual ou local físico no município) serão enviadas em conjunto com a comunicação da seleção para o programa.

Cidadãos não selecionados na primeira chamada poderão ser convocados para vagas não preenchidas e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos (até dezembro)

POLO – A cidade de São Pedro foi convidada a ser cidade polo do Programa e irá contar com várias salas para a realização dos cursos. A oferta é fruto de parceria da Prefeitura de São Pedro e ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), que prontamente concordaram em ceder esses espaços.

“É mais uma medida importante para incentivar empreendedores locais e também um auxílio fundamental para aqueles em situação de vulnerabilidade. Essas ações acontecem em nossa cidade graças à parceria estruturada da Prefeitura, Sebrae e Acisp que já oferecem muitos caminhos para os empreendedores por meio do Sebrae Aqui”, destaca o prefeito Thiago Silva.

“O Bolsa Empreendedor visa auxiliar aos profissionais informais, aqueles que lutam todos os dias para garantir o sustento de sua família, porém ainda não efetuaram a formalização de suas empresas, como por exemplo a dona de casa que faz doces ou salgados para ajudar na renda do lar, mas não tem o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, muitas vezes porque desconhece de todas as facilidades e garantias que ao se tornar MEI pode ter, como o recolhimento do seu INSS, conta jurídica, poder solicitar crédito no Banco do Povo para aumentar seu empreendimento dentre outras vantagens” diz Adriana Amado, agente do Sebrae Aqui de Sâo Pedro.

As inscrições serão feitas pelo site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/índex

porém o Sebrae Aqui São Pedro estará à disposição para esclarecer dúvidas, assim como auxiliar nas inscrições. O Sebrae Aqui fica na avenida dos Imigrantes, 255, no Shopping São Pedro. O atendimento acontece de segunda a sexta feira das 9h às 11h e das 13h às 17h. Atendimento também pelo WhatsApp 19 974097039 e telefone 19-3481 1430.

1 comentário em “São Pedro terá polo para realização dos cursos do “Bolsa Empreendedor””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima