Semac inicia projeto Terça Maior no Teatro Dr. Losso Netto

Teatro Municipal Dr. Losso Netto: rua Gomes Carneiro, 1.212, no Centro – Foto: Prefeitura/CCS

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), inicia, a partir de terça-feira (14), o projeto Terça Maior, que tem como objetivos ocupar outros espaços do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, além da famosa Sala 1, e dar visibilidade aos artistas. Serão apresentações de várias manifestações artísticas em locais como o Hall de entrada e a Sala Carlos Drummond de Andrade, a Sala 2, ocupados anteriormente com espetáculos e exposições importantes. Os eventos terão entrada gratuita.
O projeto Terça Maior será aberto com o show Choro de Saguão, na próxima terça-feira, às 19h. Além da boa música de artistas locais, os presentes conhecerão o projeto Terça Maior e ainda farão uma visita pelo Teatro, inaugurado em 19/08/1978.
Também está programado para o dia 21/09 o projeto Cine Arte. Seus idealizadores, os irmãos Alex e Magno Brasil, escolheram o nome como uma homenagem ao marco cinematográfico de Piracicaba, o Cine Arte, que funcionava na Sala Grande Otelo, também no Teatro Municipal. O filme escolhido para a estreia, que será na Sala 2, faz parte da Trilogia da Guerra do diretor Roberto Rosselini: Roma Cidade Aberta (1945).
“Ideias como essa são sempre muito bem-vindas, pois estamos trabalhando intensamente para que a cultura esteja disponível a todos e de forma gratuita. Este é apenas um de vários outros projetos que virão”, ressalta o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.
SERVIÇO

Projeto Terça Maior – Choro de Saguão: terça-feira (14), às 19h, no Hall de entrada do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Classificação livre. Cine Arte com o filme Roma Cidade Aberta (1945, dir. Roberto Rosselini), 21/09, às 19h, na Sala Carlos Drummond de Andrade (Sala 2). No Teatro Municipal Dr. Losso Netto, localizado à rua Gomes Carneiro, 1.212, no Centro, com entrada gratuita e Classificação: 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima