Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresenta no Teatro do Engenho

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, com regência de João Carlos Martins – Foto: Divulgação

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, com regência de João Carlos Martins, se apresenta no próximo sábado (11), as 19h, no Teatro Erotides de Campos, no Parque Engenho Central. Projeto viabilizado pela Lei do Proac, Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com patrocínio da empresa Maravilhas do Lar e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Os ingressos gratuitos já estão esgotados.
No programa de apresentação, obras de músicos e compositores conceituados e marcado pela interação a partir do compartilhamento de fatos e curiosidades sobre o cenário da música erudita no Brasil e no mundo.
O projeto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica conta com 21 músicos sob regência do maestro João Carlos Martins e foi concebido para levar a música erudita aos diferentes contextos sociais, para as mais diversas plateias em todo o País, em diferentes faixas etárias, e disseminar a cultura às pessoas que muitas vezes não têm acesso.
MAESTRO 

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica.
ORQUESTRA 

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica é formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.
SERVIÇO 

Concerto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do maestro João Carlos Martins. Dia 11/09, às 19h, no Teatro Erotides de Campos, Parque do Engenho Central. Projeto viabilizado pela Lei do Proac, Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com patrocínio da empresa Maravilhas do Lar e apoio da Prefeitura de Piracicaba e Semac.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima