Filme Um Lugar Para Todo Mundo: o direito de estudar com todas as crianças

Filme revela uma realidade de discriminação das crianças com deficiência – Foto: Divulgação

Na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, será lançado o filme Um Lugar Para Todo Mundo. Precisamente, no próximo dia 20 de setembro, 23h59, o filme será lançado no GNT, com estreia nas plataformas Globoplay e Videocamp no dia 21 de setembro. Um Lugar Para Todo Mundo é um filme sobre o direito de estar na escola com todas as crianças, que relata a jornada de um menino de 3 anos. O filme revela uma realidade de discriminação, desinformação e violação dos direitos das crianças com deficiência.
Quando Emílio, uma criança de 3 anos, está prestes a ingressar na escola, sua família se depara com as barreiras do sistema educacional que mais discrimina nos Estados Unidos: as escolas públicas da cidade de Nova York. Na luta para garantir o direito de Emílio à uma educação inclusiva, ela investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças.
Uma coprodução entre a produtora estadunidense Rota6 e a produtora líder em entretenimento de impacto na América Latina, Maria Farinha Filmes, Um Lugar Para Todo Mundo é dirigido por Olivier Bernier, pai de Emílio e diretor da produtora Rota6.
SERVIÇO 

“Um Lugar Para Todo Mundo” – lançamento: 20 de setembro, no GNT, às 23h59, com estreia nas plataformas Globoplay e Videocamp, no dia 21 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima