Estreias: “Maligno”, novo terror de James Wan, e a animação “Patrulha Canina”

Animação Patrulha Canina apresenta pela primeira vez no cinema os adoráveis personagens da famosa série infantil da TV – Foto: Divulgação

Antônio Toledo

Depois de se aventurar por outros gêneros, o cultuado diretor James Wan marca sua volta ao terror com “Maligno”, que promete “algo novo e diferente”. O filme chega em três salas no Cine Shopping Piracicaba. Também chega a animação “Patrulha Canina – O Filme”, que teve pré-estreia no último sábado.
“MALIGNO” (Malignant) traz de volta ao gênero terror o cultuado James Wan, que ganhou fama como criador de algumas das franquias de terror de maior sucesso em Hollywood, como “Jogos Mortais”, “Sobrenatural” e “Invocação do Mal” Agora, depois de se aventurar por filmes como “Velozes & Furiosos 7” e “Aquaman”, Wan marca seu retorno ao gênero que o consagrou. E promete algo novo e diferente. “Eu queria fazer algo um pouco diferente. Mas ainda vou voltar para minhas raízes. Você tem que arriscar. Do contrário, você acaba fazendo a mesma coisa repetidamente. Acho que o público está faminto por algo novo e diferente”, finalizou James Wan. Em “Maligno” o terror irá se desligar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e assassinatos, aos moldes do subgênero “Giallo Films”. Para quem não sabe, os “Giallo Films” surgiram na Itália antes do terror slacher americano, e se baseiam em crimes de serial killer. Eles inspiraram clássicos como “Pânico” e “Halloween”.
Na trama de “Maligno”, a jovem Madison — interpretada pela inglesa Annabelle Wallis — passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões de crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância. O filme é baseado em uma história original do próprio James Wan, escrita em parceria com sua esposa Ingrid Bisu e Akela Cooper.
PATRULHA CANINA: O FILME é uma animação derivada da famosa série infantil homônima lançada na televisão em 2013. No filme, que traz de volta os mesmos personagens da série televisiva, o filhote Ryder e seus amigos tem um grande desafio: impedir que o novo e malvado prefeito de Adventury City transforme a cidade em um estado de caos. Para isso, a turma ganha uma nova aliada para a missão: a esperta basset Liberty. Juntos e equipados com muita tecnologia, a Patrulha Canina luta para salvar os moradores da cidade. Já lançado em vários países, o filme vem obtendo enorme sucesso de bilheteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima