Covid-19: Laranjal testa alunos e professores da rede municipal antes da volta às aulas

Os exames estão sendo oferecidos gratuitamente – Foto: Divulgação

Desde a última quinta-feira (9), Laranjal Paulista vem fazendo uma verdadeira força-tarefa para testar todos os alunos e profissionais da educação para a volta às aulas presenciais, programadas para a próxima segunda-feira. Os exames estão sendo oferecidos gratuitamente, conforme escala organizada pelas secretarias municipais de Saúde e Educação e já comunicada aos pais e responsáveis. Inclusive com trabalho durante o final de semana, neste sábado e domingo. O teste não é obrigatório, mas a recomendação é para que todos façam.
A medida é parte de um protocolo especial criado pela Prefeitura, que incluiu treinamento e capacitação de professores, fornecimento de máscaras e álcool 70% para os estudantes, para garantir retorno seguro e tranquilidade para alunos, familiares e educadores. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior participou pessoalmente da elaboração de cada detalhe do protocolo. “O retorno à rotina escolar é fundamental, mas não há nada mais importante e valioso que a vida de uma criança. Temos mais uma etapa importante pela frente e precisamos contar com a participação de todos”, enfatizou.
Mas, as equipes das secretarias de Educação e de Saúde estiveram mobilizadas durante toda a semana, com os preparativos para o retorno das crianças à rotina presencial de aprendizagem. Educadores, servidores das áreas de serviços gerais, merendeiras, direção, estagiários, auxiliares administrativos e agentes de cuidado infantil participaram de uma capacitação sobre os protocolos de combate e prevenção à Covid-19.
O próprio prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior foi o responsável pela explanação juntamente com os técnicos da Vigilância em Saúde e com o secretário de Educação, professor Air Pires de Campos. O evento também contou com protocolos preventivos, obrigatoriedade do uso de máscara e fornecimento de álcool 70% aos participantes.
TESTES CONTINUAM

A testagem segue neste fim de semana. No sábado e no domingo, das 8h às 14h, na Escola Domingos Fuglini, Escola Mônica (na Escola Domingos Fuglini) e Escola Dona Isabel Alves Lima (Maristela). É necessária a presença de pais ou responsáveis, bem como a apresentação do Cartão SUS do município.
A rede estadual também terá testes gratuitos, custeados pelo município, para professores, funcionários e alunos do ensino fundamental, no sábado, das 8h às 14h, na Escola Ceca, e no domingo, no mesmo horário, na Escola Campacci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima