7 SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DO NHÔ QUIM

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam todos muito bem-vindos a nosso espaço semanal, livre de amarras e mordaças. Aqui, a liberdade em opiniões e pensamentos é a maior riqueza que podemos oferecer!
O nosso amado e glorioso XV de Piracicaba finalizou sua sequência de jogos treinos, neste último dia 7 de setembro, no Barão, contra o Independente de Limeira, com um empate. Essa partida foi marcada no horário que serão disputados os jogos pela copa paulista. Foram os seguintes testes realizados pelo alvinegro nesta preparação: Rio Branco de Americana 3×1 XV, Primavera de Indaiatuba 0x2 XV, XV 2×1 Comercial de Ribeirão Preto e empatou contra o Independente de Limeira por 1×1.
Conseguimos acompanhar somente o ultimo confronto frente ao time de Limeira que disputa a série B1 do paulista, ou quarta divisão como alguns preferem chamar e em minha opinião foi muito proveitoso. O time adversário que já está na quinta rodada em sua competição, com o entrosamento um degrau acima do alvinegro Piracicabano, fora que a juventude dos atletas do galo contou e muito para este teste.
O posicionamento em campo do time Piracicabano, bem como a mescla da experiência com o vigor da juventude e a qualidade individual de algumas peças me deixaram muito empolgado para as disputas que estão por vir. O goleiro Beliatto se mostrou firme, bem posicionado e em comunicação constante com o grupo, a zaga bem postada com Mauricio Ramos mais pela esquerda após a saída de Adalberto não comprometeu.
No meio campo uma figura chama atenção pela postura, vigor e participação: Parrudo é aquele atleta disciplinado que joga com a camisa por dentro do calção, este em todas as disputas pelo seu setor além de ajudar na defesa e aparecer com qualidade no apoio ao ataque, uma grata surpresa! Carlos Alberto pensa o jogo, distribui bem as jogadas e municia os atacantes das mais variadas formas.
No ataque Ítalo mostra um toque de qualidade a mais que seus companheiros, e Lúcio Flávio que entrou no final do jogo ainda aprimora sua forma física, mas mostrou em duas oportunidades em que a bola chegou com qualidade em seus pés que é o famoso “centroavante-centroavante”. Tem faro de gol, corre e finaliza verticalmente.
O treinador Luciano Dias a beira do gramado se mostrou equilibrado e comunicativo com seus atletas, incentivando e cobrando na mesma medida. Em minha visão de postura tática, sua formação que pode ser alterada conforme a necessidade da partida iniciou no 4-3-3, ataca com cinco peças e se defende com o mesmo número de jogadores, não deixando ninguém sem uma sobra. Parabéns!
Nas arquibancadas acompanhando os trabalhos o presidente Rodolfo Geraldi e o executivo de futebol Marco Gama acompanhados de funcionários e alguns amigos incentivavam os atletas em toda jogada. Realmente outra postura, muito diferente de tempos passados recentes. O núcleo do futebol profissional do Nhô Quim está mesmo se modernizando, Ufa!!!!!!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima