Jardim Primavera terá vacinação para cães e gatos no dia 11

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-937

Moradores do bairro Jardim Primavera e adjacências devem levar seus cães e gatos acima de 3 meses para receber a vacina contra a raiva neste sábado, dia 11 de setembro, das 8h às 14h. A vacinação acontece em frente à UBS Primavera.

A ação nos bairros faz parte do cronograma de vacinação antirrabica preparado pelo Controle de Endemias, departamento da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social.

O cronograma prevê vacinação nas unidades de saúde sempre aos sábados, das 8h às 14h. Neste mês também está programada vacinação no dia 25 de setembro, no Centro de Castração Social.

A programação continua em outubro: no dia 2, na UBS São Francisco; no dia 16, na UBS Santo Antonio, no alto da serra. No dia 6 de novembro, a equipe volta à UBS Dorothea e no dia 27 de novembro, ao São Dimas. As duas últimas ações do ano estão programadas para o dia 11 de dezembro, no Centro de Castração e 18 de dezembro, na UBS São Francisco.

Não é necessário agendamento e todos os protocolos sanitários são seguidos na ação. A campanha de vacinação antirrábica foi suspensa em 2020 pela Secretaria Estadual da Saúde, que seguiu recomendações do Ministério da Saúde para redução do risco de contágio da Covid-19.

A orientação é para que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas..

A imunização contra a raiva em cães e gatos é gratuita. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima