Caldeirão Político

RECUO
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem estratégia que é só dele e para ele e para os que o acompanham nas redes sociais. Só que a base bolsonarista está bem decepcionada com o líder, com o mito, que causou, até agora, somente vergonha, decepção e uma boa dose de covardia. Ele recuou de tudo o que falou e está à espera do que?

 

BOCHECHA
O ex-presidente Lula (PT) já afirma, com alegria, que não vê a hora de apertar a bochecha de Gilberto Kassab (PSD), ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da presidente Dilma Rousseff (PT). Será vice? Será coordenador da campanha? Será, sim, do gabinete pensante do petista que já se declarou candidato em 2022.

 

ALCKMIN
Por sua vez, estão aceleradas as conversas entre os ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França, visando uma aliança para o Governo do Estado de São Paulo em 2022. Alckmin sairá do PSDB e vai para o PSD de Gilberto Kassab, e o PSB de Márcio França forma fileira. A costura é de altíssimo nível.

 

MORAIS
Só falta saber quando será a filiação do deputado estadual Roberto Morais (CID) ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), via governador João Dória e aplaudida pelo vice-governador Rodrigo Garcia. Os pássaros do Palácio dos Bandeirantes não param de fazer cantos e encantos em torno desse assunto, mas ninguém quer maiores comentários. Normal, 2022 está chegando, ou já chegou para alguns.

 

PREOCUPANTE
A notícia do disparo dos casos de dengue em Piracicaba. Neste ano foram confirmados 5.224 novos casos. A Prefeitura tem tentado fazer a sua parte, mas a população tem que colaborar, porque a doença está dentro das casas em vasos, garrafas, lixos etc. Dengue mata!

 

AMEAÇA
A presidente do Fundeb pretende deixar o cargo. Corre nos bastidores da SME que Regina Machado, a dedicada presidente do Fundeb, em seu terceiro mandato, irá jogar a toalha. Talvez por não suportar algumas pressões e ameaças, ainda não identificadas por esse idoso e cansado Capiau. As falas dos corredores é que a admirável presidente, ou presidenta, como queiram, não endossa decisões por grupo articulado.

 

CONVITE
Do prefeito Luciano Almeida (DEM), um convite para a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) para assumir a direção do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). E, com certeza, quem não gostou em nada do convite foi o vereador Paulo Henrique (Republicanos), um dos principais nomes do Partido na cidade.

 

BOA — I
Recebemos vários comentários da recuperação do asfalto das avenidas Saldanha Marinho e Armando de Salles até a avenida Itália. Todos destacam a boa qualidade da obra que facilitou o acesso à casa do prefeito Luciano Almeida (DEM).

 

BOA — II
Agora, outros comentários são para que esse bom trabalho de recuperação de asfalto possa ser estendido a outras ruas e bairros da cidade. Os adversários são assim: não perdoam nem as boas obras.

 

DELEGACIA — I
O Capiau recebeu informações de que vai ficar boa a reforma do prédio da Pinacoteca Miguel Dutra, na rua Moraes Barros, para abrigar a Delegacia da Polícia Federal. Estudos preliminares indicam a necessidade de aproveitar parte da praça para construir um muro de três metros para garantir segurança a todos, principalmente nas ocorrências que resultem em prisões.

 

DELEGACIA — II
Para a vereadora Rai de Almeida e para o vereador Pedro Kawai, que conversaram com a delegada Melissa Maximino Pastor, na última sexta-feira, a transferência para o prédio da Pinacoteca Municipal não está acordada. É que seria importante ver, também, o lado operacional da PF e não somente a questão histórica. Em resumo: muita discussão em torno do tema.

 

SEUL
Em 2023, quando o Salão Internacional de Humor de Piracicaba completar 50 anos, há amplas possibilidades, com o caminho aberto, para que seja feita uma exposição na Capital da Coréia do Sul, Seul. O secretário Adolpho Queiroz, titular da Semac e um dos fundadores do SIHP, recebeu a visita ontem de Wandkuk Kim, adido cultural, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil.

 

ALMOXARIFADO
Está ficando bom o depósito de material que a Prefeitura instala no Engenho Central em um dos barracões: material de serralheria, de carpintaria, de carnaval, do Salão de Humor e de outras atividades culturais. A valorização vai ocorrer com a chegada dos quadros e obras da Pinacoteca. Importante que sob o olhar do poeta Ésio Antonio Pezatto, presidente do Codepac, hoje o nosso poeta-maior.

 

EXPECTATIVA
O que rola na Secretaria de Educação é a possibilidade de retorno do secretário João Marcos, mas é algo politicamente inviável. A avaliação é de aliados de primeira hora. Não adianta sonhar, a não ser que as ações políticas do prefeito Luciano Almeida (DEM) tenham um olhar que este Capiau, idoso e chato, não tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima