Bairro Nosso Teto oferece várias opções aos estudantes

A professora Kallyne com os alunos que ensaiavam coreografias de músicas escolhidas pelas crianças – Crédito: Divulgação

O Bairro Nosso Teto que por anos foi pejorativamente chamado como “Serra” hoje se orgulha deste nome e oferece opções para os estudantes terem atividades durante e após as aulas.
Fernanda Gomes Castro Silva e a Diretora Flávia Chamma, respectivamente coordenadora e diretora da Escola Municipal Professora Immaculada Grecco Civolani, estão com o projeto trazendo de volta as brincadeiras para a hora do recreio.
Segundo elas, com a volta às aulas após o isolamento da pandemia a escola está retomando as brincadeiras.
Há um projeto na escola sobre alimentação saudável e vida ativa visando fazer com que as crianças saiam do contato apenas com computadores e celulares e voltem a tenham uma vida mais ativa.
As crianças gostam naturalmente de brincar e só faltava incentivar. Brincadeiras clássicas como elástico, amarelinha, disputas entre classes em jogos estimulam o convívio e a conversa entre eles.
ATIVIDADES E DANÇA 

Ao lado da escola existe o Espaço Amigo onde as crianças do bairro podem ficar nos períodos após as aulas com várias atividades. Desde aulas de reforço escolar até aulas de dança, artesanato e esportes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima