Os perigos da contaminação provocados pelas larvas espirituais

Alvaro Vargas

 

Como prevenção contra as enfermidades causadas por vírus e bactérias os médicos nos orientam para cuidar da higiene, diminuir a exposição a esses patógenos, e quando possível, usar da imunização através das vacinas. Graças a essa orientação, o número de mortalidades diminuiu, melhorando a nossa qualidade de vida. Além desses microrganismos que afetam a nossa saúde, existem os de natureza espiritual, igualmente danosos, criados pela mentalização negativa do homem. Segundo o espírito André Luiz (Os Mensageiros, cap. 40, Chico Xavier), “essas larvas mentais têm vida própria, formando nuvens compactas na atmosfera e ao entrarem em contato com as criaturas desprevenidas de recursos espirituais, tanto adoecem corpos, como almas; felizmente, a luz solar, associada ao magnetismo terrestre, consegue destruir a maioria desses patógenos, permitindo a vida humana na Terra”. Esse autor espiritual ressalta que “somente os homens de mentalidade positiva, na esfera da espiritualidade superior, conseguem sobrepor-se às influências múltiplas de natureza menos digna”.

A infecção pelas larvas espirituais está associada com a afinidade mental das vítimas, que criam um campo de sintonia e permite a sua proliferação. O desequilíbrio no aspecto alimentar e os vícios de uma maneira geral, criam as condições necessárias para a ocorrência dessa contaminação, comprometendo a saúde da vítima. André Luiz (Missionários da Luz, cap. 3, Chico Xavier), analisando vários participantes de uma reunião mediúnica, identificou uma médium, que por ingerir excesso de alimentos, se encontrava com o trato digestivo dilatado, e o fígado alterado; parasitos conhecidos e lesmas (espirituais) voracíssimas, se agrupavam em colônias, atacando os sucos nutritivos com assombroso potencial de destruição. Ao analisar outro médium, presente nessa reunião, constatou a presença de bacilos espirituais, formando massas compactas nas vesículas seminais e na próstata, destruindo as células sexuais. Esse médium, ao atrair para junto de si, espíritos moralmente inferiores e contaminados por esses microrganismos, através de vibrações mentais equivalentes ao das entidades obsessoras, permitiu a multiplicação desses patógenos em sua alma. Situação equivalente, foi detectada em outro indivíduo contaminado com esses patógenos, mas o efeito causal foi o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Esses microrganismos (espirituais), vorazes, se agrupavam em grandes colônias no sistema digestivo, com assombroso potencial de destruição. Entretanto, o autor espiritual esclarece que atender a santificada missão do sexo e fazer boa refeição, de modo algum significam desvios espirituais que possam dar origem aos quadros infeciosos aqui descritos. Entretanto, os excessos é que representam desperdícios lamentáveis de força, retendo a alma nos círculos reencarnatórios inferiores.

A presença desses micróbios em nossa alma, também podem ter outras origens, como as doenças psíquicas, que possibilitam criar essas formas de vida inferiores. Conforme André Luiz (op. cit., cap. 4), “a cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam a vítima. Aos infelizes que caíram em semelhante condição de parasitismo, as larvas se alimentam de suas emanações mentais doentias”. Todas essas revelações trazidas até nós através do Espiritismo, devem servir de alerta sobre a forma como nos conduzimos durante a vilegiatura carnal. Da mesma forma que adotamos a profilaxia contra doenças infecto contagiosas do mundo físico, devemos buscar a imunização para combater as larvas espirituais. No caso, a reforma moral e uma vida saudável, cuidando do corpo e da mente, e se possível, acrescentar também uma alimentação regrada e viver conforme os postulados cristãos. Assim, conseguiremos evitar os vícios e pensamentos negativos, nos prevenindo contra a contaminação dos micróbios deletérios, tanto do mundo físico como da esfera espiritual.

____

Alvaro Vargas, engenheiro agrônomo-Ph.D., presidente da USE-Piracicaba, palestrante e radialista espírita

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima