Caldeirão Político

RAI — I
As redes sociais insultaram, ontem, a vereadora Rai de Almeida (PT), acusando-a de ter pichado o Largo São Benedito, onde se encontra uma das mais antigas Igrejas em Piracicaba. E os seus assessores foram rápidos em dar explicações: sobre as fotos e há um contexto que as imagens que circulam não registraram.

 

RAI — II
“A pichação já estava quando chegaram lá. A tinta no chão é corante, usado numa performance feita, simbolizando o sangue dos mártires, o sangue de tanto sofrimento de tantos brasileiros, que, inclusive na tradição da igreja, o sangue é o martírio, o martírio do próprio Cristo”, afirmam seus assessores.

 

RAI — III
“É apenas corante e, assim que chover, some. Nenhum patrimônio foi danificado. E, se quiser, pode repassar este informativo nos grupos onde as imagens circularam. É importante que a informação circule, porém, da forma correta e justa”, afirmam os companheiros da vereadora Rai de Almeida.

 

BEBEL — I
A deputada estadual Professora Bebel (PT) divulgou a seguinte nota sobre as acusações contra a vereadora Rai de Almeida (PT): “Não aceitarei e repudiarei toda e qualquer atitude de ódio contra a companheira Rai e ao Partido dos Trabalhadores. Havia dois movimentos na cidade no 7 de Setembro, um era o nosso, o Grito dos Excluídos, já realizado há 27 anos, sempre de forma pacífica e um outro, convocado pelo presidente Bolsonaro, que prega o ódio, o ataque aos poderes constituídos, base do estado democrático de direito. Certamente, o episódio de ódio e baderna não teve nenhum envolvimento da vereadora Rai e dos companheiros que participaram deste ato extremamente democrático e pacífico”, afirmou.

 

BEBEL — II
Bebel afirma ainda que, “como a vereadora Rai, também, enquanto deputada estadual, sofro a adversidade e o ódio de pessoas que não aceitam o trabalho em prol dos trabalhadores e da população mais humilde. Mas não vamos aceitar qualquer tipo de criminalização do nosso trabalho, assim como da vereadora Rai e do Partido dos Trabalhadores, que tem história em Piracicaba e no País, sendo o responsável, nos 13 anos dos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff por produzirem uma série de conquistas para o povo brasileiro”.

 

BEBEL — III
“Nos governos do PT, o Brasil saiu do Mapa Mundial da Fome, tornou-se a 6ª economia mundial, ascendeu a renda e a classe social de mais de 40 milhões pessoas, aumentou o salário mínimo para o maior patamar em 40 anos, entre outros avanços, como garantir acesso às universidades aos jovens brasileiros, além de protegerem os trabalhadores contra a precarização dos direitos trabalhistas. É isso que eles não aceitam, mas não vamos nos curvar diante dessas fake News, porque o povo saberá distinguir quem está do seu lado e não da baderna”, enfatiza.

 

RETORNO? — I
O prazo dado judicialmente para a Prefeitura contrapor os argumentos da defesa do ex-secretário de Educação acabou sem que houvesse manifestação. Então, agora terá que aceitar como verdade tudo que foi dito e, nesse caso, politicamente, poderia retornar o professor João Marcos Thomaziello? O vice-prefeito Gabriel Ferrato (DEM) continua titular da Pasta.

 

RETORNO? — II
Manifestações de professores e funcionários públicos municipais pelo retorno do ex-secretário municipal de Educação demonstram que, apesar da oposição, João Marcos ainda é muito popular no quadro do magistério e que injúria e difamação não são bons caminhos quando se quer derrubar adversários. Mas já perguntaram ao diretor-professor se deseja retornar? Outros e novos caminhos se abrem a uma vida inteira dedicada ao magistério.

 

REVOLTADO
Marcão do Povo ligou a artilharia contra o prefeito Luciano Almeida, acusando-o de ser racista e preconceituoso. Aliado de primeira hora, Marcão foi deixado pelo caminho. Em áudio no Grupo do DEM, Marcão cobra uma reunião para que o prefeito mostre o que fez até aqui. O presidente Serginho Setten informou que “não vai convocar nada, que não tem tempo pra isso”. Furou.

 

CURRÍCULO
Segundo áudio, o ex-vereador Serginho Setten informa que o currículo de Marcão do Povo está sendo avaliado. Seria uma ameaça ao suplente do DEM. De uma coisa, este Capiau tem certeza: Marcão trabalhou mesmo em favor do prefeito Luciano Almeida (DEM). Difícil entender, no campo político-eleitoral, um “desprezo” desse nível. Afinal, são centenas de comissionados, e o prefeito Luciano em quase nada perde para o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB)

 

REELEIÇÃO
“Ainda bem que ele não quer reeleger”, diriam companheiros de Prefeitura e dos Democratas. Luciano Almeida passaria vergonha? Cedo para julgar. Mas o prefeito Luciano Almeida tem um mérito em tudo isso: entrou para ficar um mandato só. Foi o que, antes das eleições de outubro passado, falou a este Capiau.

 

TROCA?
E a volta ao PSD? Dizem que será até abril de 2022, mas o PSD de Gilberto Kassab tem tudo a ver com o PT daqui para frente. É que o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) troca sinais fraternos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dialogar, conversar bastante, priorizar… eis o que se pode chamar de boa política.

 

FILÕES
Um dos frequentadores mais assíduos da secretaria de Governo é o vereador Paulo Campos (Podemos). Sempre que passa por lá, ele não perde a oportunidade de fazer uma “boquinha”. Já teve tarde que o vereador chegou a comer quatro filões, sob a justificativa de que deveria ir direto para a reunião da Câmara. Portanto, sem tempo para jantar. Bom garfo. Saúde e paz.

 

AGRADECIMENTO
Um casal esteve na semana passada na Secretaria de Obras, no quinto andar do Edifício Centro Cívico, para agradecer pessoalmente pela rapidez e qualidade na execução de guias e sarjetas na rua em que reside, no bairro Potiguar. Como é bom receber elogios, seja na vida pública ou particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima