VAI SER DADO O PONTAPÉ PARA A SÉRIE D DO BRASILEIRO

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam todos bem-vindos, ao nosso espaço semanal com liberdade de expressão e a verdade sempre como a nossa única meta. O incomparável e mais amado alvinegro do planeta é sempre nosso foco principal. Falar e comentar sobre o dia a dia do Nhô Quim é sempre um prazer e está até acima do profissional, é muito pessoal!
O início da Copa Paulista chegou, mais uma vez voltamos todas as atenções para a tradicional e gloriosa camisa zebrada, torcendo e incentivando a mais um título, não que estejamos já refeitos dos fracassos e a decepção das eliminações por incapacidade nas últimas edições da copinha e do paulista, mas o amor ao clube nos faz passar por cima de mais essas frustrações e ter esperanças renovadas.
E entrevista ao programa Passe de Letra pela rádio Difusora AM 650, os três principais nomes da gestão do futebol do XV falaram sobre esse processo de preparação, Rodolfo Geraldi presidente do clube deixou muito claro e foi bem enfático que a vaga na série D do brasileiro é sua meta de planejamento e está trabalhando e montou uma equipe para isso. Marco Gama executivo de futebol utilizou sua experiência na função que acumulou nos clubes que trabalhou para organizar o departamento e negociar contratações, e o treinador Luciano Dias está fazendo todo esse trabalho ganhar forma e corpo treinando os atletas contratados.
Concordo com o presidente apaixonado pelo clube em seu planejamento, o título da copinha virou obrigação. Renovou o elenco que disputou o estadual e sua comissão técnica, a maioria dos clubes nem massagista tem e aqui dispomos de um executivo e gerente de futebol remunerados, dois auxiliares técnicos, analista de desempenho, estrutura, salários em dia, patrocinadores, CT de treinamentos, estádio de ótimo porte, torcida apaixonada e o mimo de ser filho único. O que mais falta?
Pensem comigo caros leitores e amigos torcedores do alvinegro mais amado do interior, tudo o que era para ser feito em “profissionalização” dos envolvidos no departamento de futebol foi feito, apesar do diretor de futebol ser o mesmo a cinco anos e não ter conquistado nada (a copinha de 2016 pegou o bonde andando, com elenco quase montado e ainda tinha Cleber Gaúcho como treinador), pelo menos parece não estar atrapalhando.
Não tenho medo de ser taxado como agoureiro e pessimista, mas prefiro aqui colocar minha opinião, e ter minha consciência sempre tranquila. Não sou direcionado por patrocinador nenhum e minhas colocações sempre são verdadeiras. Torço muito pelo CLUBE pelo título e por subir sem parar, sem quedas e frustrações, mas se continuar essa dinastia de comando de futebol, trocando somente os nomes secundários no departamento a cada eliminação ou derrota dificilmente sairá dessa gangorra!
Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.
_____
Luiz Tarantini, repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima