Dica da semana: saúde mental é tema de filme estrelado por Bárbara Paz

O longa-metragem debate temas como o suicídio, depressão e saúde mental – Foto: Divulgação

A dica da semana é o filme “Por que você não chora?”, dirigido por Cibele Amaral, que estreia no próximo dia 9 de setembro, nos cinemas selecionados e nas plataformas de streaming com distribuição da O2 Play. O longa-metragem traz para o debate temas como o suicídio, depressão e saúde mental, assuntos trabalhados na Campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção ao suicídio.
Estrelado por Bárbara Paz, Elisa Lucinda, Maria Paula e Carolina Monte Rosa, a trama mostra a relação entre uma cliente e sua terapeuta e abriu o 48o Festival de Gramado, recebendo elogios da crítica e foi selecionado para festivais internacionais. Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4Arda51xKX8 .
A data escolhida para o lançamento nos cinemas coincide com as campanhas promovidas por entidades em torno do Setembro Amarelo e do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no próximo dia 10.
SINOPSE

Jéssica, menina de origem humilde, que veio do interior para estudar na Capital, se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de psicologia, quando passa a atender Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. Jéssica é séria demais, enquanto Bárbara é uma bomba relógio. Jéssica nada sabe de si, Bárbara está sempre em processo de autoconhecimento. Enquanto Bárbara vai ganhando limites e confiança para recuperar sua vida, Jéssica vai descobrindo que nunca teve uma. Todas as perguntas e dúvidas que estavam caladas, de repente irrompem, quebrando as estruturas do caráter de Jéssica. O antigo não serve mais e o novo não existe. É um lugar vazio, de nada. Feminino e forte, sobre a vontade de viver ou morrer, “Por que você não chora?” aborda o controverso tema do suicídio.
E lembre-se: a pandemia não acabou, portanto, siga os protocolos sanitários. Luz e paz, a todos e a todas!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima