Ato em defesa da Pinacoteca foi ‘inteligente’, avalia Kawai

Artistas de grupos em defesa da pinacoteca fizeram intervenção no local – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

O vereador Pedro Kawai (PSDB) avaliou positivamente o ato realizado na quarta-feira (1), por artistas de Piracicaba, no entorno da Pinacoteca Miguel Dutra, junto à Praça Almeida Júnior. Segundo o parlamentar, foi uma manifestação pacífica e inteligente, além de uma oportunidade para contemplar os trabalhos expostos ao ar livre.

Organizada pelos grupos S.O.S Pinacoteca e Amigos da Pinacoteca Miguel Dutra, a manifestação ocorreu simultaneamente à apresentação do espaço que a Semac (Secretaria de Ação Cultural) destinará à guarda do acervo da Pinacoteca, na qual Kawai também foi representado por sua assessoria.

Contrário à transferência do acervo e da destinação do prédio da Pinacoteca para acomodar a Polícia Federal, Kawai disse que o governo municipal erra ao não dialogar com a sociedade e a não se esforçar mais para encontrar outras opções de imóveis para a PF.

“Eu mesmo já mencionei alguns imóveis que poderiam ser objeto de uma análise mais detalhada”, comentou. Ele disse que a cidade possui imóveis que pertencem ao Estado de São Paulo e à União, que estão subutilizados, e que poderiam acolher a Polícia Federal. “É no mínimo estranha essa pressa da prefeitura em se livrar da Pinacoteca”, disse Kawai.

No entendimento do vereador, a Polícia Federal não merece esse tipo de tratamento, muito menos a classe artística. Ele avaliou que faltou pulso do prefeito e vontade política do governo para assumir o aluguel de algum imóvel mais adequado e, até mesmo, coragem para construir uma sede própria para a PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima