After 3 e Shang-Chi: romance e um super-herói asiático

O ator chinês Simu Liu como Shang-Chi, primeiro super-herói asiático protagonizando um filme da Marvel – Crédito: Divulgação

Dois novos filmes chamam mais atenção entre as novas estreias nas telonas da cidade neste final de semana. O primeiro é o drama romântico “After 3 – Depois do Desencontro”, o muito aguardado terceiro capítulo inspirado na série de livros da autora Anna Todd. O segundo é a aventura “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que traz das HQs para o cinema o primeiro super-herói asiático protagonizando um filme do Universo Cinematográfico Marvel. Tem ainda a estreia de “Uma Noite de Crime 5: A Fronteira” e a pré-estréia, a partir de sábado, da divertida animação “Patrulha Canina: O Filme”, com os adoráveis cãezinhos falantes.
AFTER 3 – DEPOIS DO DESENCONTRO (After We Fell) é um drama romântico erótico inspirado na série de livros “After”, da autora Anna Todd, que se tornou um fenômeno entre os jovens. Neste terceiro capítulo da saga, assinado pela jovem diretora Castille Landon, embora a história de amor entre os jovens Tessa e Hardin tenha passado por muitas complicações, desta vez o problema é mais complexo do que nunca.Agora que Tessa tomou uma das decisões mais importantes de sua vida, tudo mudou completamente. Os segredos que vêm à tona sobre suas famílias colocam em risco seu relacionamento e seu futuro juntos. Embora a jovem saiba que Hardin a ama, os dois estão cercados de ciúme, ódio e perdão. Fica a pergunta que o filme certamente responderá: será que o amor entre os dois será o suficiente para manter seu relacionamento? O casal é interpretado por Josephine Langford (Tessa) e Hero Fiennes Tiffin (Hardin), ambos bem jovens, ela com 24 anos e ele com 23. O elenco inclui também o ator Carter Jenkins, como o jovem Robert, que está determinado a interferir no relacionamento de Tessa e Hardin e colocar dúvidas na cabeça da jovem. Vale lembrar que “After”, primeiro filme da saga, foi exibido aqui em abril de 2019; Já o segundo, “After – Depois da Verdade” foi lançado em 11 de março exclusivamente no Prime Vídeo após perder a estreia nos cinemas por conta da pandemia da Covid-19. O longa atual foi filmado na Bulgária juntamente com o quarto e último filme da franquia, com o título “After Ever Happy”, que está em fase de pós-produção e ainda não tem previsão de lançamento.
SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS é uma nova aventura da Marvel Studios que chega ao cinema eleito pela crítica como um belo e empolgante filme de ação e artes marciais.O Shang-Chi que dá título ao longa, é o primeiro super-herói asiático a protagonizar um filme do Universo Cinematográfico Marvel. O novo super-herói das telonas surgiu nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics em dezembro de 1973. No filme, Shang-Chi é um jovem chinês que foi treinado por seu pai em reclusão para ser um dos maiores mestres em artes marciais do mundo. Agora adulto, ele precisa enfrentar uma parte de seu passado ao descobrir verdades sobre a sua família. Mesmo sem querer, Shang-Chi é arrastado para a teia de uma misteriosa organização conhecida como os Dez Anéis. Agora chegou a hora de usar todas as habilidades que aprendeu durante seus treinamentos. O elenco é quase todo asiático.Além de Simu Liu no papel de Shang-Chi, o elenco inclui a atriz e rapper Awkwafina, o lendário ator de Hong-Kong Tony Leung (como Wenwu/O Mandarim, pai do herói), Fala Chen (como a mãe do herói) e a icônica atriz malaia de origem chinesa Michelle Yeoh. O filme foi bem recebido pela maioria dos críticos, que elogiaram a coreografia das lutas, sua exploração e representação da cultura asiática e as performances do elenco, particularmente de Simu Liu e Tony Leung. O filme tem direção de Destin Daniel Cretton, conhecido pelo comovente drama “Luta Por Justiça” (2020), que não chegou a ser exibido aqui.
UMA NOITE DE CRIME 5 – A FRONTEIRA (The Forever Purge) é o quinto e possivelmente último filme da saga “The Purge”, que mescla suspense e terror com muita ação e violência. Na trama, após uma conturbada eleição e a abolição da Noite do Expurgo, Adélia e Juan (interpretados pelos mexicanos Ana de la Reguera e Tenoch Huerta) se refugiam em um rancho no Texas, escapando de um cartel de drogas no México. As coisas se complicam quando uma seita de saqueadores sem lei decide que o expurgo anual não termina ao raiar do dia e, em vez disso, nunca deve terminar. Os quatro primeiros filmes da série arrecadaram cerca de US$ 457 milhões mundialmente. Apesar desse sucesso,este quinto filme será o último da franquia, de acordo com James DeMonaco, criador da saga iniciada em 2013,
PATRULHA CANINA: O FILME é uma divertida aventura de animação derivada da série infantil “Patrulha Canina”, lançada em 2013 no canal pago Nickelodeon. Na história, um grupo de cães falantes utilizam equipamentos especializados para investigar e resolver crimes na pequena cidade onde moram. O filme será exibido a partir de amanhã em pré-estreia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima