Notícias +

PRIMEIRA
A Pinacoteca Municipal de Piracicaba virou disputa política. É até possível entender sentimentos, contudo não é motivo para “guerra”. Afinal, a Pinacoteca não vai desaparecer. Pelo contrário. Continuará sendo a Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”, talvez até com mais chances de atender os objetivos dos nossos ótimos artistas. Desejando o melhor para a “nova Pinacoteca”, o correto não seria até ajudar o prefeito a acertar com sugestões/ideias? Por que não? Impossível imaginar o executivo Luciano Almeida não querer aperfeiçoar ou aprimorar. Aliás, os contra e com bons argumentos, quem sabe não conseguiriam convencer o prefeito a desistir. Com bom senso, tudo é válido. Saudosismo, vaidade, rivalidade política/partidária não podem atrapalhar iniciativas ou intenções. Na pior das hipóteses, existe uma palavra que pode resolver qualquer tipo de imbróglio ou dúvida: diálogo.

 

OFICIALMENTE, AMANHÃ
O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal de Piracicaba no último dia 18 de agosto, mas é amanhã, dia 2 de setembro, que oficialmente, Antonio Carlos Bonassi começa sua missão a frente da Rádio municipal Educativa (FM), e Tássia Espego passa a comandar o Centro de Comunicação Social, no Centro Cívico. Mas, já a vários dias ambos são vistos em suas novas funções, naturalmente procurando a adaptação e conhecendo as necessidades que os cargos exigem.

 

ONZE TITULAR
Nem poderia ser diferente: expectativa quanto ao time titular do XV que fará sua estreia em Piracicaba na Copa Paulista. Com a ideia de disputar mais um ou dois amistosos, uma coisa é certa: o técnico Luciano Dias precisa colocar em campo já na próxima semana, o onze considerado titular, o time que enfrentará o Rio Claro no próximo dia 14. É o momento de definir posicionamentos e acertar as famosas jogadas ensaiadas. Começar com vitória, principalmente em casa, dá moral. Público no estádio, provavelmente em novembro, já na reta final da competição.

 

ESFORÇO DUPLO
Depois de iniciar diálogo com o governo paulista para a instalação de uma unidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro em Piracicaba, com aprovação por parte do prefeito Luciano Almeida (DEM), o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) foi até o vice governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), iniciando conversações para a ampliação de recursos por parte do estado, dando ao Hospital Regional de Piracicaba ”Zilda Arns”, condições para 100% do seu funcionamento/aproveitamento. Atualmente, com apenas 40% da sua capacidade, segundo o diretor do HR, Pedro Augusto Pontin, existe totais condições para que a unidade quadriplique a quantidade de cirurgias. A promessa é de total empenho para mais uma vez atender Piracicaba, começando a discussão já, agora em setembro, quando o legislativo passará a apreciar o novo e próximo orçamento. Uma observação: Roberto Morais e Rodrigo Garcia sempre se entenderam muito bem, rendendo bons frutos para a cidade de Piracicaba e a Região.

 

CONVERSAS INICIAIS
Na sala de espera, na Prefeitura Municipal (10.o andar do Centro Cívico), enquanto aguardava por uma reunião com o prefeito Luciano Almeida, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama Andréa Cristina Mastrodi Almeida e secretário de Cultura Adolpho Queiroz, mantiveram um bom papo. Assuntos? Um pouquinho de tudo. Falou-se, por exemplo, sobre a Festa das Nações, em 2022. Um mega evento paralisado por causa da pandemia e que envolve também a Secretaria de Governo comandada por Carlos Alberto Lordello Beltrame. A propósito, a futura Festa das Nações manteria o mesmo modelo?

 

QUEM VAI?
O 7 de Setembro próximo (terça-feira) promete ser diferente. Manifestação não é novidade, porém a promessa ou vontade, segundo porta-vozes do movimento, é protestar. Para uns, a manifestação mostrará o tamanho do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e para outros, visará criticar/cobrar o Supremo Tribunal Federal. Sucesso ou não, dependerá da quantidade de pessoas na rua com a promessa de um movimento democrático e ordeiro. Em Piracicaba, também existe a preocupação em se organizar para se fazer presente na famosa Avenida Paulista.

 

POSTURAS DIFERENTES
Tudo tem dois lados: o bom e o ruim. Assim também acontece com as redes sociais. Tem quem a use de forma positiva e inteligente. Torna-a agradável, inclusive motivando gostosos diálogos. Nada mais saudável que interagir com gente do bem. Mas, e o outro lado? Normalmente ocupada por fracos e maldosos, a única preocupação é difamar. É possível aceitar criticas desde que bem fundamentadas, contudo, ser endereçadas ou produzidas por recalcados (as) é triste. São os mensageiros muitas vezes encomendados, fruto da inveja e perversidade. Faz parte. Afinal, cada um dá exatamente o que cultivou, aprendeu, sabe e pode.

 

FINALMENTE CHEGANDO
Três meses atrás, lembrávamos: estamos no momento certo para os dirigentes quinzistas começarem a se movimentar e montar um bom time. Parecia longe demais 14 de setembro. Agora, faltam exatamente treze dias para a estreia do nosso alvinegro na Copa Paulista. Então, vale a pergunta: como estará o XV para mais uma competição? Não vale arrumar desculpas, como necessidade entrosamento e ritmo. O tempo foi longo, sem dúvida, o suficiente para se preparar.

 

RENDERÁ BASTANTE
Não tenham dúvidas quanto a muitos desdobramentos do assunto Semae, motivo de CPI na Câmara Municipal de Piracicaba. Mas, o que interessa mesmo, é salvar a autarquia piracicabana. Se, comprovadas as denúncias e previsões, é preciso providências imediatas. Do contrário poderá ser tarde demais a chegada de socorro.

 

FOCO

Tássia Elisa Espego é mais uma rio-clarense que chega com o objetivo de dar certo na comunicação piracicabana. Dona de um ótimo currículo, inteligente e experiente, está assumindo a chefia do Centro de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Também simpática e atenciosa, pretende fazer do CCS ima fonte segura e objetiva de informações e notícias, colaborando da melhor forma possível com os órgãos e profissionais da mídia. Tássia Espego, formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Público e Digital, já trabalhou na Prefeitura de Rio Claro e Santa Gertrudes, e como assessora parlamentar e de comunicação, na Câmara Municipal de Rio Claro. Com certeza fará valer suas ideias e projetos na Prefeitura de Piracicaba. Questão de tempo. Boa sorte e sucesso.

 

ÚLTIMA
Já ouviu falar de Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira ou simplesmente Andreas Pereira? Nasceu na Bélgica (também possui nacionalidade brasileira), e é filho de Marcos Antonio Pereira e Anaída Pereira. Nunca jogou no Brasil, tendo sido revelado pelo Manchester United (Inglaterra). Nascido em 1 de janeiro de 1996, lm78, é torcedor declarado do Santos Futebol Clube. Em suas entrevistas, sempre afirmou que o sonho era (e é) o de um dia vestir a camisa do Peixe, o seu clube de coração, informando que até já passou esse desejo aos dirigentes do clube praiano. Mas, o destino lhe pregou uma peça: contratado pelo Flamengo (empréstimo) e estreando sábado último (28) justamente contra o Santos e em plena Vila Belmiro, quis o destino que ele fizesse um gol justamente contra o seu time preferido numa noite de goleada: 4×0 Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima