Salão de Humor oferece oficinas virtuais gratuitas

Victor Harabura ministrará oficina de Desenho Básico – Crédito: Giane Quintela

A programação do 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba oferece três oficinas on-line, realizadas por artistas renomados no desenho. A primeira será Desenho da Figura Humana, oferecida pelo desenhista e professor William Mur, que já trabalhou para A Folha de S. Paulo, e é focada na estrutura e anatomia do corpo humano por meio do esqueleto e músculos.
“O conhecimento da figura é essencial para que cada artista tenha liberdade para se expressar, criar histórias e narrativas, enfim, desenhar e pintar a figura humana da forma que quiser.”, disse Mur. A oficina será realizada dia 11 de setembro, das 14h às 17h.
A segunda será oficina de Desenho Básico, monitorada por Victor Harabura, artista plástico, pesquisador e historiador. “É uma oficina prática com uma visão técnica, para pessoas que nunca desenharam e artistas iniciantes, por isso aborda a construção dos fundamentos do desenho”, segundo o artista e professor. A oficina será realizada em dois encontros online, aos sábados, dias 18 e 25/09, das 14h às 17h.
A terceira oficina será ministrada por Kleverson Mariano, ilustrador, muralista e cartunista, que já colaborou como ilustrador para grandes publicações, como Revista Galileu, Superinteressante e para marcas como Posca, Disney e Maurício de Sousa Produções. Ilustração / Processo Criativo, irá direcionar o aluno para o desenvolvimento de uma ilustração autoral que poderá ser utilizada em suas redes sociais e portfólio. “O conteúdo ensinado não apenas irá desenvolver o traço do aluno, mas também a forma de como ele pensa, criando formas simples e objetivas para resolver problemáticas que surgem em um briefing ou por um bloqueio criativo”, pontuou o artista. A oficina será ministrada em um encontro online no dia 02/10, das 14h às 17h.
Informações sobre as datas, horários e inscrições podem ser consultadas no site www.salaodehumor.piracaba.sp.gov.br/programacao e pelo telefone 19-3403-2620.
O Salão Internacional de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor de Piracicaba (CEDHU).
SERVIÇO

48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Abertura Virtual dia 04/09/2021, às 19h.
Tour Virtual de 4 de setembro A 31 de outubro em www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima