Destaque On-line: Juliano Amaral dá o recado em belas imagens durante a pandemia

Foto: Juliano Amaral

Em meio a pandemia, quando tudo parecia ter perdido a cor e a graça, Juliano Cypriano Amaral, 48 anos, continuou a a fazer o que mais gosta: registrar belas imagens. E como se não bastasse, resolveu fotografar, sempre que possível, gratuitamente alguns seguidores de suas redes sociais. Juliano Amaral é fotógrafo, pai do Enzo Matheneuer do Amaral e tutor de dois vira-latas: Axl e Nina. Publicitário de formação, fotógrafo por profissão e paixão e atualmente, Juliano também é diretor de Comunicação da Prefeitura de Rio das Pedras. Ele contou sua primeira câmera em 2002 e desde 2003, trabalha como fotógrafo para jornais, rádios e clientes particulares. Também escreveu a Coluna Atitude, na Tribuna de Rio das Pedras, por aproximadamente 8 anos, com destaque às ações positivas que aconteciam na cidade, com entrevistas como: a dona da primeira escola de Ballet da cidade, o maestro que ensina música gratuitamente desde a década de 80, atletas de destaque da cidade. E na pandemia, ele decidiu que a melhor forma de encarar este período complicado e sem os principais trabalhos para um fotógrafo, era continuar fotografando. “Continuar procurando a beleza em forma de imagens. Neste período, decidi fotografar aquilo que eu queria e nisso incluem-se desde poças d’água refletindo o cenário, a atletas de ginastica artística e claro, pessoas comuns em cenários diferenciados. Quando vi o campo de girassóis (em Rio das Pedras), já resolvi fazer o convite para que quem quisesse fosse lá fotografar”, detalha.
RECADO – @fotojuliano
“A maioria do meu trabalho é postado no meu Facebook pessoal: facebook.com/juliano.amaral.75/ ou no Instagram @fotojuliano. O que mais gosto é quando sou abordado no dia a dia em locais como: fila do banco, supermercado e até mesmo pelas ruas por pessoas passando de carro e que gritam: ‘eu adoro suas fotos!!!’. Sempre que posso, já emendo numa conversa onde pessoas me sugerem lugares, ideias, cenários para fotos novas e isso sempre me motiva e me deixa muito feliz! Amo este ‘assédio do bem’, que eu recebo no dia a dia”.
Uma alegria: Poder viver trabalhando com aquilo que amo.
Uma tristeza: Tristeza não tem a ver com o que acontece na vida da gente, mas em como a gente encara o que acontece. E eu optei por encarar sempre do lado positivo.
Realizou-se quando: Cada foto nova que faço é uma realização que acontece e ao mesmo o tempo leva o nível da próxima foto para um patamar mais alto ainda pra ser superado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima