A voz da arquibancada

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos, LSNSJC, e que todos sejam muito bem vindos ao nosso espaço semanal livre de amarras e de censuras. Agradecemos a cada dia o nosso trabalho e principalmente nossa liberdade em debater assuntos e ministrar as nossas opiniões.
O Nhô-Quim está na sua fase final de preparação para a estreia da copa paulista dia 14/09 terça feira contra o Rio Claro no Barão, e o caminho parece estar sendo bem trilhado. Foram até aqui três jogos treino com uma derrota para o Rio Branco de Americana e duas vitórias 2×1 frente ao Comercial de Ribeirão Preto e 2×0 contra o Primavera de Indaiatuba.
Só para deixar os amigos leitores mais próximos da verdade, o Primavera que sempre foi um clube simpático a todos hoje está contaminado com o vírus “barcelonístico”, proibindo a imprensa de Indaiatuba (ou parte dela) em acompanhar a preparação do time para a disputadíssima (irônico OK) copa paulista. Que lastima!
Mas o que interessa mesmo foi a confiança e a realidade do momento que o presidente Rodolfo Geraldi, o executivo de futebol Marco Gama e principalmente o treinador Luciano Dias passaram para todos os ouvintes da Rádio Difusora e aos torcedores em suas participações no programa “Passe de Letra”. Esses três nomes é que realmente estão tentando dar um profissionalismo maior ao clube, se vai dar certo levantando a taça no final da competição e qualificando o alvinegro a integrar o cenário nacional novamente na série D do brasileiro não sabemos pois o futebol é imprevisível, mas por falta de profissionalismo no departamento de futebol não será, muito diferente de tempos recentes!
O melhor termômetro para tentar medir a ansiedade do torcedor do Nhô-Quim vem de uma figura ímpar, um verdadeiro “enlouquecido das arquibancadas”, mandingueiro, fanático e que leva a emoção em ser quinzista ao pé da letra, meu amigo e integrante do “Passe de Letra” Daniel Campos.
Esse simpático torcedor do Nhô-Quim não quer saber se estará sentado na arquibancada, nas numeradas, na curva da Moraes ou atrás do gol da Treze de Maio, ele quer o XV vencendo, subindo para a série A1 do paulista, conquistando a copa paulista e aparecendo no brasileirão. Ele realmente não está nem ai se os “donos o clube ou os torcedores profissionais” estão o criticando pela postura, ou tentando diminuir seu sentimento junto ao alvinegro, ele só enxerga o escudo do Nhô-Quim e grita a todos os cantos do mundo que ama a camisa zebrada mais linda o planeta! Parabéns para você Daniel Campos, quem dera o Nhô-Quim tivesse mais torcedores emocionais como você e menos falastrões… sou seu fã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima