Mombuca realiza a X Conferência da Assistência Social

Mombuca realizou, no último dia 20 de agosto, a X Conferência

O município de Mombuca realizou, no último dia 20 de agosto, a X Conferência Municipal da Assistência Social. A Conferência, que aconteceu no Anfiteatro do Parque Ecológico, teve como tema central: Assistência Social – Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.
Durante o encontro, a palestrante Ana Luisa Botezelli, do Seame Piracicaba, que é assistente social e orientadora de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, falou sobre os desafios do Serviço Social, diante da atual realidade das famílias assistidas, em meio às dificuldades causadas pela pandemia.
A Conferência foi organizada pela gestora da Assistência Social do município, Karina Scapulatempo Pandolpho, junto com a equipe do CRAS Vila Nova, através das assistentes sociais Maria Aparecida Ciuldin Bressan e Simone dos Santos Souza de Morais, com auxílio também da psicóloga Katiucha Reisdofer, psicóloga do Conselho Municipal da Assistência Social.
Participaram da Conferência os representantes dos departamentos de Educação, Cultura, Terceira Idade e Saúde. Também participaram membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima