Bebel cobra mais linhas de ônibus para Anhumas

A deputada Bebel solicita mais ônibus parar servidor o bairro – Foto: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) encaminhou ofício, nessa quarta-feira (25), à secretária municipal de Trânsito e Transportes, Jane Franco Olivira, solicitando que sejam reestabelecidos os horários de ônibus para servir o bairro de Anhumas. O documento foi motivado em função de que com a extinção da linha de ônibus das 22h40, professores que lecionam na EE. Felipe Cardoso passaram a depender de carona para retornarem às suas casas.
Bebel conta à secretária que vem recebendo reclamações de que há tempo que a comunidade do bairro de Anhumas vem sofrendo com a falta de ônibus, situação que se agravou com o início da pandemia do Coronavírus com a retirada de circulação de diversos horários que serve aquela região da cidade. “De acordo com as reclamações que me chegaram, essa falta de horário de ônibus inclusive vem prejudicando professores que lecionam principalmente no período noturno da “EE. Felipe Cardoso”, principalmente para o retorno às suas casas após o expediente noturno, uma vez que nem todos possuem veículos próprios”, diz a presidenta da Apeoesp e deputada estadual no ofício.
Bebel ressalta ainda que a escola de Anhumas fica aproximadamente 40 quilômetros do centro da cidade de Piracicaba e com a retirada do ônibus das 22h40, que até então circulava normalmente, professores que lecionam no período da noite não tem como retornar para suas casas se não conseguirem carona, uma vez que o último ônibus que serve o bairro de Anhumas é o das 20 horas, situação que também atinge alunos que residem ao longo da rodovia e da própria população que precisa retornar ou vir para a região central da cidade. “A situação relatada por professores também é a da comunidade de Anhumas, que sofre com o descaso da administração pública sobre diversos aspectos e especialmente a falta de transporte coletivo em diversos horários. Sem dúvida alguma, essa situação de retirada de ônibus vem afetando a vida de professores, alunos e demais moradores e precisa ser resolvida o mais breve possível, especialmente o retorno do ônibus das 22h40”, pede a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima