Nova Odessa: ministro da Educação atende prefeitos em Gabinete Itinerante

Vereador Anilton Rissato, Edvaldo Brito, presidente do Avante em Piracicaba; ministro da Educação, Milton Ribeiro; vereador Gustavo Pompeo, do Avante, e o prefeito de Nova Odessa, Cláudio José, o Leitinho, anfitrião da visita do Gabinete Itinerante – Crédito: Divulgação

Sábado (21), aconteceu um registro especial na história da cidade de Nova Odessa, com evento do Ministério da Educação, que contou com a presença de diversas autoridades do Estado de São Paulo e do Brasil. Além do ministro da Educação, Milton Ribeiro, junto com o seu Gabinete Itinerante, e com a montagem de toda uma estrutura para atender aos prefeitos da região, a fim de instruir as cidades como preencher e enviar suas solicitações ao Ministério da Educação e assim agilizar o processo com a redução dos erros de preenchimento, evitando eventuais demoras no atendimento devido à falta de informações. Evento, idealizado pelo presidente do Avante em Piracicaba, Edvaldo Brito, contou também com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Fonte, além de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores paulistas.
A solenidade — com a quebra de protocolos por parte do organizador, Edvaldo Brito (presidente do Avante local), deixando de lado formalidades e aproximando os poderes executivo e legislativo ao povo — contou com uma apresentação de alto nível, porém com simplicidade para que os presentes se sentissem à vontade.O Ministério da Educação, apesar de pouco destaque na grande mídia, está promovendo “mais Brasil e menos Brasília” e que, desde 2011, “as cidades não faziam nenhum convênio com o FNDE por dificuldades nas suas localidades, nas suas cidades e o senhor, junto com o presidente do FNDE, vai ao município para resolver o problema”.
O presidente do Avante destacou também a disposição de um ministro de Estado, ao visitar não só cidades de grandes centros, mas também em cidades com “casas de palafitas”, destacou o trabalho do ministro Ribeiro, realizado inclusive aos finais de semana para atender as cidades e melhorando a educação.
Foi a 20º edição desta iniciativa que já atendeu 1000 municípios, que passaram a ter maior facilidade em obter recursos e projetos desenvolvidos pelo FNDE. 80 municípios paulistas se inscreveram para este encontro, onde prefeitos, vereadores e secretários de educação puderam encontrar soluções para a construção de novas creches e escolas.
Os deputados estaduais Alex de Madureira (PSD) e Castello Branco (PSL) estiveram no encontro, além dos vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Anilton Rissato (PAT), de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima