Sonhar com dignidade é tudo o que o seu coração pede

Ao abrir os olhos percebi que nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz ali estavam. Em caravana passamos a acompanhar um grupo de camponeses que seguiam por uma estrada e em busca do infinito Existencial. Entre caminhadas eles encontravam belezas incomparáveis e neste esplendor percebia o olhar sereno que os detinham em magnitude além do natural. Eles refletiam a beira da estrada e sem pronunciar uma só palavra. Ali, alguns sentiam profundos arrepios. Era um misto entre o medo e a ignorância. Dialogavam sobre suas buscas e a compreensão do sentido da Vida. Sentiam lentamente a força de cada Existência pretérita. Voltando para si, cada um percebeu que a verdadeira Vida segue ainda inexplicável, lenta e profundamente. Uma brisa leve tocou a todos e escutaram algumas folhas secas passando pelos seus pés e fecharam os olhos por alguns segundos e ao abrirem sentiam estar sozinhos. Procuraram ao redor e ali, foram inspirados e intuídos a iniciaram preces e meditação, descobrindo no infinito do Tempo as forças de Deus. Naquele instante ouviu-se uma voz que dizia que as suas buscas estavam apenas começando. E grande Luz os envolveram e entre lágrimas cada um encontrou esclarecimentos, consciência e a paz interior.
Amados e queridos leitores. Reflita de que é no agora o momento de iniciarmos nossa reforma íntima e sem martírios. Nosso estado de espírito ao absorvê-la revela os sentidos da natureza e no Universo pela fé que de tudo está dentro de cada Um de nós. Será que realmente estamos preparados para senti-la verdadeiramente, pois, em cada pensamento a lição consiste em aprender. Quando se aprende a amar incondicionalmente, respeitar, aceitar e a acreditar nesta Energia intensa, força única provinda do Infinito, em grande Luz, chega a verdadeira Liberdade. Sonhar é viver com louvor no coração. Sinta-se feliz, pois seu coração lhe oferece esta dádiva. Sonhar com dignidade é tudo que seu coração pede. Sonhar é transformar em realidade os mais nobres sonhos. Sonhar é conversar com Deus.
E seguimos em reflexão nestas linhas com os grandes Mestres da humanidade. Maquiavel -“Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é”, Dalai Lama – “Ao falar você apenas repete o que já sabe, mas ao ouvir, talvez possa aprender alguma coisa”, Leonardo da Vinci – “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”, Anne Frank – “Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão” e Albert Einstein – “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Se há segundas chances, são para nos mostrar que pessoas somente mudam pelo amor, pela dor ou pela perca. Não é a distância que separa as pessoas, é o tanto faz. Só faz sentido o que é sentido. E assim a saudade acalma, a decepção ensina e a Vida continua. Um coração agradecido se comunica com Deus. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima