Presidente da Câmara de Mombuca quer a construção de parques infantis

A Câmara Municipal de Mombuca voltou do recesso quarta (11)

Os vereadores de Mombuca voltaram do recesso semana passada, com a 11ª Sessão Ordinária do ano, realizada na quarta (11), às 19h. A presidente Mariane Messias encaminhou duas indicações. Ela pede a construção de parque infantil (playground) nos bairros Vila Nova e Centro, para estimular atividade física e de lazer, além de construção de lombada e sinalização nas proximidades da ponte sobre o ribeirão Mombuca, na vicinal “Arlindo Batagin”, que liga Mombuca à Capivari, pois há reclamações de carros em alta velocidade pelo local. Indicações aprovadas por unanimidade.
Os vereadores também receberam os balancetes da Execução Financeira e Orçamentária da Receita e da Despesa da Prefeitura e da Câmara Municipal, referentes aos meses de junho e julho/2021.
A Presidente despachou e deu conhecimento ao Plenário da sentença do auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, julgando irregular o pregão presencial de nº 16/2016 (fornecimento de 15.000 toneladas de lajão britado), realizado pela então prefeita, Maria Ruth Bellanga de Oliveira.
Os vereadores ficaram cientes também do Ofício da Sabesp que oficializa a reabertura a unidade do município, que aconteceu dia 02, voltando a funcionar no período da manhã com atendimento presencial agendado. Receberam também Ofício do Governo Estadual, da Chefia de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde em resposta a Moção de Apelo nº 05/2021 encaminhada pelo Legislativo, em que os vereadores pedem revisão do corte de convênio previsto para a Casa Bezerra de Menezes do município de Rio Claro, comunicando que a solicitação foi encaminhada para apreciação da Coordenadoria de Regiões de Saúde e do Grupo de Planejamento e Avaliação/CRS. A Casa que presta assistência em saúde mental aos municípios que compõem o DRS 10 Piracicaba. Na resposta o Governo Estadual menciona que as partes estão em fase final de aprovação de novo plano de trabalho visando a celebração de novo convênio para o atendimento dos municípios da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima