Prefeito Thiago Silva visita obras

Prefeito esteve na Upa – Foto: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro

O prefeito Thiago Silva visitou nesta quarta-feira, 18, várias obras em andamento. Ele esteve na UPA , na estrada do Giocondo e na quadra  poliesportiva do São Dimas. As UBSs  Bela São Pedro, Alpes e Nova São Pedro, que recentemente receberam equipamentos e melhorias também foram visitadas.

“As ações relacionadas à pandemia tiveram prioridade, mas as obras e outras ações da Prefeitura não pararam e hoje pudemos acompanhar o andamento destas revitalizações ou construções importantes para os munícipes, que representam mudança efetiva nos serviços oferecidos”, disse o prefeito Thiago Silva.

Juntas, as obras representam investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Na UPA, a readequação da recepção com uma sala de espera, pintura interna e externa e reconstrução do piso de acesso para as ambulâncias com cobertura para proteger a entrada dos pacientes nos dias de chuva está 60% executada.

A Unidade de Pronto Atendimento também terá uma rampa construída para acesso dos moradores com dificuldades de locomoção. As benfeitorias visam dar mais agilidade ao serviço e conforto para os são-pedrenses.

Na quadra poliesportiva, a área interna terá 527 metros quadrados, com 20 metros de largura e 31 metros de comprimento e estrutura metálica na cobertura. O piso será de concreto polido, com 15 luminárias industriais pendentes de LED, 3 refletores no lado externo, além de lixeiras, bancos e bebedouros. O local foi planejado para atividades esportivas, como vôlei, futebol de salão e basquete, e também para eventos no geral, como reuniões, cursos ou atividades de lazer. No bairro Giocondo, as obras são para instalação de galerias pluviais.

SAÚDE – As Unidades Básicas de Saúde do Alpes, Bela São Pedro e Nova São Pedro passaram recentemente por mudanças, com instalação de equipamentos e manutenção. Entre os equipamentos estão ar-condicionado, armários de aço, prateleiras, impressoras, cadeiras e bancos. O objetivo é garantir condições ideais para funcionários e população atendida.

OUTRAS OBRAS PLANEJADAS –  Além das obras visitadas nesta quarta-feira há outras planejadas para ter início até o final do ano,  como a revitalização da praça São Benedito, com mudanças na iluminação, nos sanitários, no calçamento, com instalação de piso tátil; no pórtico, no pergolado e instalação de bancos e lixeiras; construção do almoxarifado para a Secretaria de Educação, ampliação e reforma da Emeb Halina Buba Baldon, unidade voltada a crianças de até 4 anos que vai ganhar quatro novas salas, construção de creche escola com capacidade para 300 crianças no bairro Nova São Pedro  e pavimentação de ruas do bairro Chácaras ABC, com instalação de guias, sarjeta, galeria e calçada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima