“Free Guy”: Ryan Reynolds vive herói improvável dentro do videogame

Hugh Jackman vive investigador da mente capaz de explorar as memórias de seus clientes – Crédito: Divulgação

Antônio Toledo

Duas novas estreias acabam de chegar nas telonas da cidade, com destaque para “Free Guy – Assumindo o Controle”, um dos filmes mais aguardados pelos amantes de games, com Ryan Reynolds vivendo um bancário que descobre estar dentro de um jogo de videogame de mundo aberto. Outra estreia é “Caminhos da Memória”, um interessante suspense de sci-fi com Hugh Jackman como um investigador da mente.
“FREE GUY – ASSUMINDO O CONTROLE” é o novo filme do carismático Ryan Reynolds, que ganhou milhares de fãs interpretando o brincalhão e desbocado mercenário dos filmes “Deadpool”. Neste seu novo longa, que mistura o universo dos videogames com uma história maluca cheia de ação, romance e comédia, ele interpreta Guy, um caixa de banco simples e alegre que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que está em outra realidade. Na verdade ele é um personagem que faz parte de um enorme jogo de videogame de mundo aberto brutal chamado “Free Guy”. Em um espaço onde não há limites, Guy começa a ter um papel mais ativo no jogo e rapidamente ganhou muita popularidade. Seu novo protagonismo é uma ameaça para o dono do jogo, o super vilão ganancioso Antwan (interpretado por Taika Waititi), que acha que a presença de Guy ameaça o futuro de “Free Guy” e recruta dois colaboradores para tirá-lo do jogo. No entanto, Guy está decidido a se tornar o herói de sua própria história e ser o homem que salvará o mundo do seu jeito, antes que seja tarde demais. Além de Reynolds, o elenco tem também mos papéis centrais Jodie Comer (em duplo papel, como a programadora de videogame Millie e seu avatar Molotovgirl no videogame), Lil Rel Howary (como Buddy, o melhor amigo e Guy e segurança do banco), Joe Keery (como McKeys, gênio da computação que programa o “Free Guy”) e Utkarsh Ambudkar (como o coder de “Free Guy”, apelidado de Mouser).Já lançado nos EUA com grande sucesso, o filme foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram o conceito inteligente e os efeitos visuais, e compararam com filmes como “O Show de Truman”, “Matrix”, “Jogador Nº 1” e a animação “Uma Aventura Lego”. Na opinião do diretor do longa, Shawn Levy, “o filme tem uma tonelada de efeitos especiais que exemplificam a vida dentro de um videogame onde tudo é possível, mas também apresenta sequências de ação intensas”. Com certeza, promessa de um belo filme.
“CAMINHOS DA MEMÓRIA” chega às telas como um interessante suspense de ficção científica ambientado em um futuro distópico. O cenário é Miami, que está quase submerso pelo mar, onde está Nick Bannister, um investigador particular da mente que descobre uma tecnologia que possibilita reviver o passado. Então ele oferece aos seus clientes a chance de recuperar memórias. Porém ele é completamente apaixonado por uma bela cliente chamada Mae e pode acabar descobrindo questões comprometedoras, quando recebe um outro cliente que possui lembranças que implicam a vida da amada. Um simples caso se torna uma obsessão depois que Mae desaparece e ele luta para descobrir a verdade sobre ela. E descobre uma conspiração violenta e terá que responder a pergunta: o quão longe iria para proteger aqueles que você ama?.O ótimo Hugh Jackman vive Nick, e no papel de Mae a sueca Rebecca Ferguson , a bela atriz da franquia “Missão Impossível” e do aguardado épico “Duna”. O filme dividiu a crítica. “Um filme interessante em vários momentos, mas com uma história por vezes confusa”, escreveu um crítico. Outro já disse que o filme é uma “joia que está repleta de emoções intelectuais e emocionais”. É o primeiro longa dirigido por Lisa Joy, a co-diretora de “Westworld”, aclamada série da HBO dirigida por seu marido Jonathan Nolan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima