Grupo realiza ação em prol da Casa dos Velhinhos

A iniciativa do Grupo Antigomobilistas Sem IPVA será realizada no Boulevard de Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

No dia 22 de agosto, domingo, no Boulevard de Águas de São Pedro, integrantes e amigos do Grupo Antigomobilistas Sem IPVA realizam a “Ação Social Vovô e Vovó” em prol da Casa dos Velhinhos de São Pedro. Com apoio da Prefeitura de Águas, por meio do Fundo Social de Solidariedade, das 10h às 15h, no sistema drive-thru ou mesmo a pé, a intenção é de arrecadar produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza para instituição.

De acordo com um dos organizadores do evento, Fúlvio Chossani, doações como fraldas geriátricas nos tamanhos M e G, shampoo, hidratante, esponja de banho macia, sabonete líquido, álcool 70°, água sanitária, desinfetante, detergente e limpa vidro são essenciais para ajudar a entidade. Além do fornecimento de álcool em gel no local, o uso de máscara é indispensável na programação.

“A Casa dos Velhinhos de São Pedro acolhe hoje 47 idosos, todos acima dos 60 anos de idade. Ela foi fundada em 1º de outubro de 1980 e, desde então, presta através de sua equipe e colaboradores, atendimento humanizado aos idosos, sem distinção de raça, cor ou religião”, explicou.

GRUPO – Sobre o Grupo Antigomobilistas Sem IPVA de Águas de São Pedro e Região, Chossani contou que há dois anos surgiu com poucos apaixonados por veículos que se reuniam no primeiro domingo de cada mês em Águas para um café comunitário.

“Aos poucos o grupo foi aumentado e hoje contamos com aproximadamente 70 amigos e entusiastas. Com um maior de número veículos e amigos, passamos a realizar o encontro mensalmente no Parque Dr. Octávio de Moura Andrade, com apresentação musical e arrecadação de alimentos destinados às famílias carentes e/ou às ONG’s para assistência dessas famílias”.

Ele ressalta que os encontros sempre rendem boas conversas e um domingo agradável para os munícipes, turistas e entusiastas. “Em nosso 12º encontro em novembro de 2020, chegamos a ter aproximadamente 250 veículos expostos e conseguimos uma grande arrecadação de alimentos que foram destinados à ONG Interior do Bem, que atende nossa cidade e região”. Mais informações sobre o evento: (11) 97373-6000.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima